segunda-feira, 16 de agosto de 2021

Notável personalidade da comunicação

Wander Santos (Dilson Francisco) nasceu em Viçosa-MG, Zona da Mata, em 16 de agosto de 1950. 

Família 
Filho de Francisco Lopes dos Santos e Alcinéia Vieira de Andrade Santos (ambos falecidos), casado com a jornalista, administradora e contabilista Dalizete da Penha Peixoto Santos, pai de três filhos: o engenheiro geólogo Kliver Peixoto Santos, Klinter Peixoto Santos, graduando em engenharia elétrica na UFJF e Klinger Peixoto Santos, também universitário da UFJF e avô de um neto: Luan Virgílio Peixoto. É tio da jornalista Vanessa Peixoto, formada na Universidade Federal de Juiz de Fora.
Formação  
Radialista, jornalista, pós-graduado em comunicação e marketing, graduado em administração de empresas e ciências contábeis. 

Carreira
Iniciou carreira em 1968, na Sociedade Rádio Montanhesa de Viçosa e no Jornal Folha de Viçosa. Atuou na imprensa viçosense e região, tendo participado de várias transmissões esportivas na Sociedade Rádio Ponte Nova, cobrindo Campeonato Regional. Em Viçosa, teve uma atuação brilhante e inesquecível nos anos 70, quando promoveu durante seis anos, o Concurso Garota Piscina, e foi líder de audiência absoluta no programa de rádio que mexia com a cidade e região, a “Comunicação W.S.”.  Em 1977 foi para Belo Horizonte onde trabalhou na Rádio Inconfidência e depois na Jornal de Minas/Itatiaia, com Acyr Antão. No final de 1977 voltou para Viçosa e para a rádio Montanhesa onde ficou até dezembro de 1980. 

Vale do Aço 
No final de 1980, se transferiu para a Rádio Educadora de Coronel Fabriciano, no Vale do Aço. Depois de seis anos se transferiu para Rádio Vanguarda, de Ipatinga, onde permaneceu até julho de 1997, quando voltou para Rádio Educadora. Trabalhou também na Assessoria de Comunicação da PUC Vale do Aço, de 1987 a 1991. Foi Assessor de Marketing do Banco Popular de Ipatinga. Trabalhou na TV Cultura de Ipatinga, Rádio Itatiaia Vale do Aço (Timóteo) e InterTV/afiliada Rede Globo.  

ClassiVale 
Em 1985 fundou ao lado da esposa Dalizete Peixoto, o semanário Jornal ClassiVale, na Região Metropolitana do Vale do Aço, que em março deste ano de 2021 completou 36 anos de circulação ininterrupta. 

Nenhum comentário: