sábado, 19 de janeiro de 2019

Notável personalidade

Edson Palma (Edson Nogueira Palma) nasceu no bairro de Irajá, no Rio de Janeiro em 07 de julho de 1963. 

Família
Filho de Hamilton de Castro Palma (in memoriam) e Maria de Lourdes Palma, casado com Rosana Reis da Silva, pai de quatro filhas (Marcelli, Caroline, Thalita e Vitória). 

Carreira
Milita no rádio desde 1987, tendo desempenhado as funções de sonoplasta, operador de estúdio, locutor apresentador, locutor esportivo, locutor noticiarista, repórter esportivo, repórter de rua, produtor de comerciais e locutor de eventos.  

Trabalhou com Roberto Canazio, Juarez Salles, Marcos Moreno, Flávio Anselmo (1944/2021) e Dirceu Pereira (1941/2015). Tendo atuado com destaque no Grupo Bloch (Rio deJaneiro), nas rádios Cidade Carinho (Ubá), Serra Azul FM, São Miguel FM e Cultura AM (Santos Dumont), sua atual emissora. 

Servidor público
É funcionário concursado da prefeitura de Santos Dumont. 

RJ/MG
No Rio de Janeiro, morou na Vila da Penha e em Inhaúma. Na década de 1980, mudou-se para Santos Dumont.

CONSIDERAÇÕES:
Ao lado de Edson Palma, fiz grandes transmissões esportivas em Santos Dumont, jogos do Tupi em Juiz de Fora, Sete Lagoas, Governador Valadares, Teófilo Otoni e Poços de Caldas (aqui em Minas), no estado do Rio, além de Madureira (no jogo que foi interrompido por causa de um tiroteio no morro da Serrinha), tivemos em Macaé, Volta Redonda e Xerém. Em São Paulo fomos a Santo André e Itápolis. Em Santa Catarina a transmissão foi em Chapecó. No Rio Grande do Sul, hospedados em Porto Alegre, fomos a Serra Gaúcha, em Caxias do Sul. No distrito Federal foram duas transmissões: Gama e Taguatinga. Em Goiás, foram duas transmissões, uma em Goiânia e duas em Anápolis. O ápice foi com o título do Tupi contra o Santa Cruz, no Recife.

Nenhum comentário: