Volta Redonda é uma cidade do interior, ao pé da Colina. Tem uma Bela Vista, Verdes Vale e um Belo Horizonte. É moradia do Senhor Dom Bosco, um ilustre fazendeiro. Pra chegar lá é só atravessar uma Ponte Alta. Tem muitos bairros, já perdi a conta de quantos são: Sessenta, 207 ,208 ou 249… Ah, sei lá! É cercada por um Vale Verde e muito arborizada com Coqueiros, Laranjal, Limoeiro, Cajueiro e nos fundos da Fazendinha tem um Eucaliptal. A cidade é dividida em Vilas Rica, Vila Americana, Vila Mury, Vila Brasília e Vila Sta. Cecilia.
As construções são boas. Todas Casa de Pedra, um Monte de Casteloeb um Condado do Ipê. E todas possuem muito Conforto. Tem várias praças rodeadas de Jardins Amália, Jardim Normandia, Jardim Paraíba, Jardim Veneza, Jardim Tiradentes, Jardim Suíça e Jardim Europa. Poderia também chamar Siderlândia, pois tem óticas Sider, um hotel Sider Palace e Sider shopping.
Caieira muito bem! A água é farta. Tem um rio de Água Limpa, Três Poços e Quatro Açudes. Quanto ao brejo, este foi Aterrado. A diversão é por conta do passeio no Aero Clube ou, pra quem gosta, um Retiro espiritual no Centro de Niterói. Somos um povo religioso, não temos dinheiro pra ir a Roma, por isso oramos com o Padre Josimo aos pés da Santa Cruz pedindo proteção a Santo Agostinho, Santa Rita, São Geraldo, São Carlos, São Lucas, Santa Inês, São Cristóvão, São Luiz e São João. E assim segue a nossa vida nessa pacata Cidade, onde todos os bairros tem seu valor e sua importância.
Autor desconhecido
Nenhum comentário:
Postar um comentário