Família
Filho de Antônio Caetano e Amância Martins Caetano. Foi casado com Manoela Campos Caetano, pai de Lúcia Dias Caetano, Émerson Dias Caetano e Tony Bruno Dias Caetano.
Início
Aos 18 anos, serviu Exército no Quarto Departamento de Suprimentos (04º DSup), em Juiz de Fora.
Futebol
Foi zagueiro do Tupi.
Carreira
Radialista, na imprensa local, foi repórter esportivo e apresentador de programas de variedades. Trabalhou nas rádios Sociedade, Capital e Juiz de Fora AM. Foi o responsável/incentivador para que o então repórter Wilson Amin (1947/1995) se tornasse narrador de futebol. Torcedor do Flamengo e do Tupi, no samba era simpatizante da Escola de Samba Real Grandeza.
Tony Martins morreu em Juiz de Fora, aos 58 anos, em 17 de julho de 2001, sendo seu corpo velado no salão nobre da câmara de vereador e sepultado no cemitério municipal Nossa Senhora Aparecida, no bairro Poço Rico.
CONSIDERAÇÕES
Trabalhei ao lado de Tony Martins em grandes eventos. Transmissões esportivas, desfiles das escolas de samba e apuração das eleições. Dois grandes eventos nós participamos juntos. A inauguração do estádio municipal de Juiz de Fora, em 30 de outubro de 1988, que ele, Tony, se referia como "estádio regional" e na despedida de Zico em 02 de dezembro de 1989.
Banda Muamba
Hoje, um dos filhos do Tony, Eminho (Émerson Dias Caetano) segue a carreira artística, e é vocalista da banda Muamba, que conta ainda com Xerém (Wander), guitarrista, Lucas Grilo, baixista e Lucas Botti, baterista.
Um comentário:
Honra pra mim, ter o nome do meu pai, registrado na memória afetiva de Juiz de Fora ❤ Obrigado Carlos por esse carinho e por deixar registrado o nome do "30" no seu blog! Gratidão!
Postar um comentário