quinta-feira, 7 de janeiro de 2021

Gente de Expressão

Marcos Niemeyer (Marcos Dias de Melo Niemeyer) nasceu em Belo Horizonte, em 27 de julho de 1956.


Família
Filho de José Tecchio e Luzia Dias Duarte de Melo (ambos falecidos).

Governador Valadares
Passou a infância e adolescência em Governador Valadares, no Leste mineiro, onde ouvia no rádio da vizinha Dona Naná Lagares (in memoriam) as novelas e programas de auditório da Rádio Nacional do Rio de Janeiro. 

Rio de Janeiro
Aos 17 anos foi para o Rio, onde iniciou sua carreira na área da comunicação como office-boy na antiga TV Educativa, TVE, atualmente TV Brasil.

Na mesma emissora também atuou como operador de telecine. Frequentava naquela época a Rádio Nacional para assistir programas feitos ao vivo, onde conheceu inúmeros artistas e comunicadores, dentre os quais Sérgio Chapelin — então funcionário do Banco Estado da Guanabara (BEG) e noticiarista da emissora da Praça Mauá — que o estimulou em aperfeiçoar a dicção, pois via no mesmo um futuro profissional da voz.

Fez teste de locução na TV Globo (Canal 4) e foi contratado como locutor de cabine, permanecendo na emissora do Jardim Botânico por quase cinco anos. 

Rádio
Trabalhou como apresentador/redator nas rádios Cultura (Belo Horizonte), Ibituruna (Governador Valadares), Sociedade, Excelsior e CBN (Salvador), correspondente do Sistema Globo de Rádio em Salvador, Rádio Globo e Excelsior (São Paulo) e Rádio Itatiaia do Vale do Aço.

Estudos
Cursou Comunicação Social com habilitação em jornalismo na Universidade Católica de Salvador (UCSal).

Atualmente vive em Goianá, na região de Juiz de Fora, e com a produção musical de Carolina Julião, apresenta o “Momento MPB”, programa radiofônico independente apresentado toda sexta-feira, às oito da noite, na plataforma digital Mixcloud (https://www.mixcloud.com/momentompb). 
Com bons índices de audiência, a atração tem por objetivo resgatar, valorizar e divulgar a música brasileira de qualidade, incluindo seus novos talentos e canções instrumentais. 

Nenhum comentário: