quinta-feira, 25 de abril de 2019

Notável personalidade

Adilson Dutra (Adilson Picanço Dutra) nasceu em Miracema, no Noroeste Fluminense, em 03 de janeiro de 1950. 

Família
Filho de Eusébio Dutra, o sr Zebinho (1920/2002) e de Maria Picanço Dutra, a dona Lili (1925/1992),casado desde 1975 com Marina Dutra (nascida em Santo Antônio de Pádua) e pai de três filhos: Ralph, Gisele e Leandro. 

Carreira1
Bancário aposentado do BANERJ/Itaú.

Carreira2
Adilson Dutra é radialista/jornalista (repórter esportivo e colunista) e trabalhou nas rádios Princesinha AM (Miracema), Feliz AM (Pádua), Campos Difusora, Cidade, Continental e Cultura, nos jornais Folha da Manhã e O Diário e TV Norte Fluminense, afiliada da Rede Globo, todos em Campos dos Goytacazes/RJ e colunista no jornal "Dois Estados", de Miracema. Correspondente do Jornal dos Sports, o tradicional Cor de Rosa do Rio de Janeiro, e da Rádio Nacional do Rio, durante os anos 80/90. 

Nomes relevantes com os quais trabalhou: Aloísio Parente, Sérgio da Mata Tinoco, Pessanha Filho, Walace Oliveira e outros mitos do radialismo do estado do Rio de Janeiro.  

Prêmios
Detentor do prêmio Bola de Ouro do jornalismo esportivo, maior premiação existente na crônica esportivo brasileira, conquistado em 1987 como Repórter Show, na primeira edição nacional/internacional, sendo o primeiro repórter do interior a ser agraciado com este prêmio de JJ Promoções.
Em 2005 ganhou um concurso de crônica, promovido pela SKY/ESPN Internacional, sobre a Liga das Estrelas, campeonato Espanhol, premio recebido em Madrid, em viagem patrocinada pelas empresas citadas.   

Na década de 1980, foi um dos fundadores da rádio Princesinha do Norte, fundada em 21 de dezembro de 1982.

Campos dos Goytacazes/Miracema
Reside em Campos dos Goytacazes desde 1985, mantém vínculo permanente com Miracema, sua terra natal.

Blogueiro
É editor do Blog Papo de Bola www.adilsondutra.blogspot.com

Nenhum comentário: