quarta-feira, 10 de maio de 2017

Literatura

“Rádio Clube: setenta anos e suas histórias”

Em 1940 a Rádio Clube de Patos iniciou o seu caso de amor com a cidade. Em 70 anos são muitas as histórias a serem contadas, algumas delas foram recordadas e colocadas em um livro matando a saudade e aproximando os antigos companheiros e colaboradores que fizeram ou fazem parte desta história.
O livro de 320 páginas mostra a criação da Rádio Clube de Patos e a sua transformação e crescimento ao longo dos anos, uma iniciativa de Adamar Gomes (radialista desde 1968 e atualmente gerente da AM e FM Liberdade, chefe de esportes da AM e narrador, e apresentador esportivo) com a participação de vários locutores, operadores e diretores, que passaram ou que ainda estão em atividade na emissora.
O autor deixa claro que “não se trata da história completa da Rádio, mas algumas histórias que marcam toda a trajetória da aniversariante”. O livro reúne depoimentos de antigos funcionários, conta as mudanças que ocorreram durante esses 70 anos, relembra as primeiras transmissões, as radionovelas, os slogans marcantes, as campanhas de Folias de Reis, a época dos shows de calouros, os programas de sucesso, os saudosos repórteres, a historia da rádio em seus melhores tempos.

Nenhum comentário: