domingo, 5 de junho de 2016

Transporte ferroviário

VLT - Veículo leve sobre trilhos
Depois de ser adiada duas vezes pela prefeitura, a primeira fase do VLT (anunciada para abril e depois para 22 de maio), foi, finalmente inaugurada, com a presença do prefeito Eduardo Paes. O funcionamento terá trecho e horários reduzidos inicialmente. Não será cobrada tarifa neste primeiro momento.

Rodoviária Novo Rio-Aeroporto Santos Dumont
Com oito paradas nos dois sentidos: Parada dos Museus (na Praça Mauá), São Bento, Candelária, Sete de Setembro, Carioca, Cinelândia, Antônio Carlos e Santos Dumont. Os intervalos entre os trens serão de 30 minutos. A cobrança da tarifa, que será de R$ 3,80, só começará em 01º de julho, quando os passageiros deverão começar a validar espontaneamente seus cartões de passagem em leitores eletrônicos no interior dos veículos.

Urbanização
O novo Passeio Público da Avenida Rio Branco, entre a Av. Nilo Peçanha e a Rua Santa Luzia, será entregue ao mesmo tempo aos cariocas. Exclusivo para pedestres, ciclistas e o VLT, o espaço de 14,4 mil metros quadrados ganhou 35 árvores, 1.620 m² em canteiros verdes, bicicletários, 70 bancos e nova iluminação.

Nenhum comentário: