quinta-feira, 11 de dezembro de 2014

"Saudade...palavra única que só existe na Língua Portuguesa"

in memoriam

Eu tenho saudades...
"Dos meus tempos de criança, quando brincava de "gangorra" em minha terra natal, Santana dos Montes, que na época era distrito de Conselheiro Lafaiete. Apesar de ter percorrido o mundo e ter transmitido cinco copas do mundo, 1970 (México), 1974 (Alemanha), 1978 (Argentina), 1982 (Espanha) e 1986 (México), todas pela Rádio Inconfidência de Belo Horizonte, jamais esqueci minhas origens".
Alair Ferreira Rodrigues - (1937-2012)
Belo Horizonte/Lagoa Santa/Divinópolis

Eu tenho saudade...
"Dos Jogos memoráveis envolvendo Tupi, Tupynambás e Sport, no campeonato regional, quando a então Liga de Desportos de Juiz de Fora era uma liga profissional".
Antonio Bassoli (Sr Niquinha) - (1930-2011)
Sarandira/Juiz de Fora

Eu tenho saudade...
"Do trem de Ferro, da antiga Leopoldina, que passava por Bicas (minha terra natal), transportando passageiros e escoando a produção de café. Acordava cedo só para ouvir o repique do "sino" da estação, anunciando a chegada, ou a partida, de mais um trem de passageiro"
Edson Maini (Sr Didi)  (19-2007)
Bicas/Juiz de Fora

Eu tenho Saudade.....
"Do transporte ferroviário de passageiros, que interligavam as cidades, encurtando distância, levando e trazendo o progresso. Aqui em Santos Dumont eram 14 trens descendo e 14 subindo. Muitos cruzavam aqui, época em que os maquinistas traziam, gentilmente, bilhetes dos familiares de outras cidades da região, principalmente, do ramal de Mercês, dando noticias, comunicando as novidades. Saudade dos tempos em que o pagamento dos ferroviários chegava no "trem pagador", puxado por locomotivas, que na época eram movidas por carvão mineral  ou óleo diesel, e que nunca foi assaltado, o que não aconteceria nos dias de hoje. Saudade do doce de leite Borboleta, que até hoje ninguém conseguiu fazer igual, do queijo do reino Palmira, da manteiga verdadeira e pura. Produtos esses, conhecido em muitos países. Saudades dos  famosos circos que por aqui chegavam, dos filmes que eram exibidos nos dois cinemas da cidade".
Jorge de Castro - (1944-2014)
Santos Dumont-MG

Eu tenho saudade...
"Das partidas de futebol que o Santos Futebol Clube, do bairro Floresta, realizava no campo da Fábrica de Tecidos São João Evangelista e que a família Carbogim era base do time, com Zé Alemão, Gabriel e Rafael, além de meu sobrinho Flávio, como mascote"
Miguel Priamo Carbogim - (1942-2010)
Juiz de Fora

Nenhum comentário: