segunda-feira, 1 de dezembro de 2014

Futebol

BOTAFOGO
Em 2002, num campeonato disputado por 26 clubes, o alvinegro terminou na lanterna após 25 jogos. A queda veio na derrota para o São Paulo por 1 a 0. Já neste ano, com uma campanha desastrosa (22 derrotas em 37 jogos), o time amargou o segundo rebaixamento, que veio na derrota para o Santos, por 2 a 0, no domingo, na Vila Belmiro.

VASCO
Em 2008, derrotado nos últimos quatro jogos, a equipe dirigida por Renato Gaúcho terminou em 18º, com 40 pontos. O rebaixamento veio com derrota para o Vitória, em São Januário, por 2 a 1. Já no ano passado, a segunda queda do time (novamente em 18º) veio com a goleada por 5 a 1, para o Atlético-PR, em Joinville.

FLUMINENSE
Em 1997, dirigido por Arturzinho, o tricolor terminou na vice-lanterna e foi rebaixado. No ano anterior, comandado por Renato Gaúcho, o clube também havia sido rebaixado, mas jogou na elite no ano seguinte, em função dos "erros de arbitragem". Em 1998, a mais triste página da história do Fluminense, com o rebaixamento para a Série C. Ano passado, terminou o campeonato na 17ª posição, mas foi salvo pela Portuguesa.

PALMEIRAS
Em 2002, então dirigido por Levir Culpi, o time paulista precisava vencer o Vitória, no Barradão. Mas foi derrotado por 4 a 3 e amargou o primeiro rebaixamento. Em 2012, sob o comando de Gilson Kleina, a nova queda veio após empate em 1 a 1 com o Fluminense, em Volta Redonda.

CORINTHIANS


GRÊMIO
Dino Sani era o técnico à frente do time gremista no primeiro rebaixamento, em 1991. No ano seguinte, o time ficou em nono na Série B, mas uma virada de mesa levou o time de volta à elite em 1993. Há 10 anos, o time amargou a segunda queda com quatro rodadas de antecedência, ao empatar com o Atlético-PR por 3 a 3.

ATLÉTICO-MG

Nenhum comentário: