domingo, 11 de agosto de 2013

Nacional (de Nova Serrana, de Patos de Minas e de Muriaé)

Nacional de Muriaé deve voltar à elite em união com time de Patos de Minas
Longe dos gramados há 8 anos, diretoria da equipe da Zona da Mata está em negociação com Búfalo e parceria pode ser anunciada nos próximos dias
Longe das competições oficiais desde 2005, quando disputou a segunda divisão do Campeonato Mineiro, o Nacional Atlético Clube (NAC), de Muriaé, está próximo de retornar ao cenário do futebol estadual. E de quebra, o time de coração do ex-vice-presidente da República, José Alencar, pode voltar na elite mineira em 2014.
Está em fase avançada de negociação uma parceria com o Nacional Esporte Clube, que já foi de Nova Serrana e atualmente está em Patos de Minas. Segundo o presidente do clube de Muriaé, Dornele Francisco Almeida, foram feitas quatro reuniões com os dirigentes Búfalo e a expectativa é de fechar acordo em breve.

Segundo o presidente do NAC, a proposta é de uma parceria de um período de quatro anos. O Nacional-MG será responsável pela montagem de elenco, comissão técnica e pelo CNPJ junto à Federação Mineira de Futebol (FMF), para arcar com os encargos. Já o NAC colocaria à disposição o estádio Soares de Azevedo, que está em fase de finalização das obras e contará com capacidade para 15 mil pessoas, o centro de treinamento e alojamentos para atletas. O time vai receber o nome de Nacional de Muriaé.

História
O Nacional Atlético Clube foi fundado em 25 de dezembro de 1927 e tem no currículo o título da segundo divisão do Campeonato Mineiro, que hoje leva o nome de Módulo II, conquistado dentro do Mineirão, diante do Atletic Club (São João del Rei), em 1969. Depois deste triunfo, o clube de Muriaé disputou, por 11 anos seguidos, a divisão principal do estadual.
A melhor campanha do time no Campeonato Mineiro foi em 1979, quando ficou em quarto lugar. O Nacional ainda disputou a segunda divisão em 1991, 1995, 2000, 2003 e 2005, antes de interromper as atividades.
Fonte: www.ge.com.br

Nenhum comentário: