segunda-feira, 3 de junho de 2013

No Mundo da Bola

No Mundo da Bola passa a ser transmitido em rede pela Rádio Nacional do Rio de Janeiro
O programa vai ao ar de segunda a sexta-feira, a partir das 20:05

Um dos mais tradicionais programas esportivos do rádio brasileiro, o “No Mundo da Bola”, passará a ser transmitido em rede a partir desta segunda-feira, 03/06, pelas rádios Nacional do Rio de Janeiro, Nacional de Brasília e Nacional da Amazônia.


O programa vai ao ar de segunda a sexta, a partir das 20h05, com apresentação de Carlos Borges, e comentários de Waldir Luiz, Alberto Léo e André Luiz Mendes, este último diretamente de Brasília.
O “No Mundo da Bola” também passa a ser transmitido, no mesmo horário, pelo Portal da Empresa Brasil de Comunicação (EBC), em www.ebc.com.br

Histórico do programa
O “No Mundo da Bola” teve início na década de 1930, sendo comandado na época pelo locutor esportivo Antônio Cordeiro.
Além de Antônio Cordeiro, também passaram pelos microfones do programa grandes nomes do jornalismo esportivo radiofônico, como Vitorino Vieira, Orlando Batista, César Rizzo, Washington Rodrigues, Loureiro Neto, Mario Silva, Eraldo Leite, José Carlos Araújo e Luiz Penido.
Nos anos 1940, o programa promoveu um concurso para escolher o melhor jogador de futebol do Brasil. A Rádio Nacional recebeu mais de 19 milhões de cartas que elegeram Ademir Menezes, o Queixada, como o melhor futebolista do Brasil. O sucesso da eleição foi tanto que o artilheiro recebeu mais votos do que a soma dos dois candidatos mais votados na eleição presidencial de 1945.

Como sintonizar:
Rádio Nacional do Rio de Janeiro - AM 1.130 kHz
Rádio Nacional de Brasília – AM 980 kHz;
Rádio Nacional da Amazônica – OC 11.780 kHz e 6.180 kHz
Fonte: www.fi.com.br

Nenhum comentário: