sábado, 4 de maio de 2013

Literatura

"Rádio Club do Espírito Santo – Memórias da Voz de Canaã"
A edição, que narra a história da Rádio Espírito Santo até o início do regime militar no país, foi escrita por 25 alunos da disciplina Mercadologia e Administração em Jornalismo, ministrada no curso de Comunicação Social da Universidade Federal do Espírito Santo (UFES) tem o objetivo de resgatar a memória do rádio capixaba..

Devido à falta de registros sobre o assunto, os textos foram escritos baseados em entrevistas realizadas com profissionais que participaram da comunicação capixaba da primeira metade do século 20. Maurício de Oliveira, Gerson Camata, Élcio Álvares, Arlette Cypreste, Jair de Andrade e Marien Calixte são alguns personagens que colaboraram para compor as narrativas do livro.

O primeiro capítulo aborda o contexto sociopolítico capixaba e o desenvolvimento político-administrativo da emissora. Em seguida, são narradas as características da programação no período estudado. Os locutores e os ouvintes são o tema do terceiro capítulo. Na quarta parte, entram no ar os cantores e cantoras do rádio. Logo após, o tema são as radionovelas. O jornalismo é a pauta do sétimo capítulo. O esporte entra em campo na sétima parte. Por fim, estão reunidas histórias e/ou estórias que mostram um pouco da vivacidade dos primórdios da emissora que se tornou símbolo de rádio por várias décadas no Estado.

Nenhum comentário: