terça-feira, 12 de março de 2013

Anapolina, o carrasco do Flamengo, morre em Matias Barbosa-MG

Morreu em sua casa, em Matias Barbosa, na Zona da Mata Mineira, o ex-jogador Elimar Cerqueira, mais conhecido como Anapolina. Vítima de um ataque cardíaco na madrugada de domingo para segunda-feira, o ex-atleta morreu aos 58 anos. Anapolina deixou esposa e um filho de seu primeiro casamento.
Anapolina ficou conhecido em todo o Brasil ao marcar um gol contra o Flamengo com a camisa do Serrano, de Petrópolis, evitando o tetracampeonato carioca do Flamengo no dia dia 19 de novembro de 1980.

Com passagens por Rio Verde-GO, União Rondonópolis-MT e Anapolina-GO, onde ganhou o Apelido, o ex-atacante encerrou a carreira aos 27 anos, apenas seis meses após fazer o gol que marcaria sua vida. Quase sempre com salários atrasados e muitas vezes sem receber, o jogador optou por encerrar a carreira ainda jovem por conta da instabilidade financeira. Anapolina ainda ficou algum tempo em Petrópolis, trabalhando em um bar, mas posteriormente abandonou o apelido e a cidade e foi para Juiz e Fora trabalhar como mecânico, e depois, Matias Barbosa, onde trabalhou como motorista de uma cooperativa de leite e atuou no futebol amador da cidade.

O jogo histórico:

Serrano 1 x 0 Flamengo
Estádio: Atílio Marotti (Petrópolis-RJ)
Árbitro: Aloísio Felizberto da Silva
Auxiliares: José Gabriel da Silva e Reginaldo Mathias
Renda: Cr$ 1.799,280 / Público: 14.994
Gol: Anapolina – 19 do 1º tempo
Serrano: Acácio; Paulo Verdan, Renato, Paulo Ramos e Cândido; Israel, Moreno, Wellington e Humberto; Luiz Carlos e Anapolina. Técnico: Luiz Carlos Quintaninha.
Flamengo: Raul; Leandro, Luis Pereira, Marinho e Júnior; Victor, Adílio (Andrade) e Zico; Tita, Anselmo e Edson (Júlio César). Técnico: Cláudio Coutinho.

Nenhum comentário: