quinta-feira, 17 de janeiro de 2013

Literatura


"O Que o Brasil Quer Ser Quando Crescer? E Outros Artigos Sobre Educação e Desenvolvimento"
Partindo de questões tão fundamentais quanto imperiosas, os artigos reunidos em "O que o Brasil Quer Ser Quando Crescer?" estabelecem um novo paradigma para a discussão sobre educação e desenvolvimento.

Deixando de lado as discussões filosóficas e ideológicas que ainda dominam o debate nacional, Gustavo Ioschpe traça um vasto panorama sobre o sistema educacional brasileiro, sempre embasado no conhecimento formal e na literatura empírica sobre o tema.

Em artigos curtos e instigantes, "O que o Brasil Quer Ser Quando Crescer?" desmistifica uma série de "verdades", como por que aumentar o salário dos professores ou o volume de investimento em educação não levará a uma melhora da qualidade do ensino no país. No lugar de ideias gastas, o leitor encontrará aqui discussões e soluções factíveis, amparadas na rigorosa pesquisa da área.

Nesta análise lúcida e contundente do sistema educacional brasileiro, "O que o Brasil Quer Ser Quando Crescer?" nos convida a repensar o debate sobre a questão mais importante para o desenvolvimento do país.

Nenhum comentário: