quinta-feira, 31 de janeiro de 2013

Copa 2014


Em sua primeira missão oficial, os recém-nomeados embaixadores da Copa do Mundo da FIFA 2014 apresentaram nesta quarta-feira, 30 de janeiro, o cartaz oficial do torneio em uma coletiva de imprensa no Rio de Janeiro. Quatro campeões mundiais – Amarildo (Chile/58), Carlos Alberto Torres (México/70), Bebeto (EUA/94) e Ronaldo (Japão/Coreia/02) e a jgadora Marta, do futebol feminino Marta foram convidados pelo secretário-geral da FIFA, o francês Jérôme Valcke, para apresentar a arte vencedora.

O cartaz oficia, o último símbolo visual do principal evento da FIFA que faltava ser apresentado, foi julgado pela ministra da Cultura, Marta Suplicy, pelo presidente do COL, José Maria Marin, pelo artista plástico Romero Britto, e por Ronaldo e Bebeto, integrantes do conselho do COL.

A criação retrata a beleza e a diversidade do Brasil por meio de um desenho colorido, vibrante e carregado de emoção. O conceito criativo por trás do cartaz – "Todo um país a serviço do futebol – Brasil e futebol, uma identidade compartilhada" – foi o que inspirou a Crama a pensar no desenho vencedor. Isso fica evidente em toda a peça, principalmente no detalhe das pernas dos jogadores disputando a bola e revelando ao mesmo tempo o mapa do Brasil.

Nenhum comentário: