segunda-feira, 24 de dezembro de 2012

2013/2016

Prefeito eleito Bruno Siqueira completa titulares de Governo

O prefeito eleito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira (PMDB) concluiu na manhã desta segunda-feira, 24/12, a formação do primeiro escalão de sua equipe de Governo. Através de seu perfil pessoal no twitter, Bruno Siqueira anunciou os ocupantes das Secretarias de Saúde, Planejamento e Desenvolvimento Econômico, Transportes e Trânsito, além dos titulares da Cesama e da Funalfa.

A servidora municipal Elisabeth Jucá Jacometti será a secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico. Beth já ocupou vários cargos técnicos no município, inclusive como secretária de saúde no governo do PMDB. Com a sua indicação, cresce a participação na nova gestão de funcionários efetivos da PJF em pastas importantes, como a Secretaria de Administração e Recursos Humanos, que será chefiada pelo procurador municipal Alexandre Jabour, e a Secretaria da Fazenda, liderada pelo técnico de nível superior Fúlvio Piccinini.

Também com grande experiência na gestão de saúde, o vereador José Laerte Barbosa será o secretário da Saúde, com compromisso de mudança na pasta e atuação pela abertura plena do Hospital Regional. Ele já atuou como gerente regional de saúde por 10 anos e possui MBA em gestão empresarial do setor.

O administrador Rodrigo Tortoriello será o novo secretário de Transportes e Trânsito. Ele é consultor especializado de transporte público, com atuação em várias cidades do país, e possui MBA em Transportes.

O engenheiro André Borges volta ao comando da Cesama. Ele também já teve passagem pela Copasa e coordenou a equipe de transição de Bruno nos últimos meses. Na Fundação Alfredo Ferreira Lage (Funalfa), o prefeito eleito decidiu manter o atual superintendente, Toninho Dutra, por conta das ações em curso de preparação do carnaval. O objetivo, segundo Bruno, é evitar qualquer prejuízo causado por uma eventual interrupção dos trabalhos agora. Toninho está na Funalfa desde a gestão do prefeito José Eduardo Araújo.

Com a divulgação dessa relação, fica pendente apenas a indicação para o cargo de superintendente da Fundação Museu Mariano Procópio (Mapro), que depende de lista tríplice do Conselho a ser encaminhada ao prefeito em janeiro.

Confira todos os nomes anunciados:

André Borges de Souza - Diretor-presidente da Cesama
39 anos. Engenheiro Civil (UFJF), com pós-graduação em Engenharia de Segurança do Trabalho (UFJF) e em Gestão Empresarial (Faculdade Machado Sobrinho). Foi diretor administrativo e financeiro da Cesama, além de diretor-presidente.

Elisabeth Jucá e Mello Jacometti - Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Econômico
52 anos. Economista e servidora pública municipal, ocupou os cargos de controladora-geral do município e secretária de saúde. É professora do Instituto Vianna Júnior.

Rodrigo Mata Tortoriello - Secretário de Transportes e Trânsito
41 anos. Formado em Administração pela UFJF, com MBA em Transportes (Coppe/UFRJ). Consultor especializado na área de transporte público em geral, com atuação em várias capitais do país e em projetos como o do Trem Bala e do Veículo Leve sobre Trilhos (VLT).

Antônio Carlos Siqueira Dutra - Superintendente da Funalfa
48 anos. Mestre em educação pela UFJF, é professor de história e de teatro, autor, produtor, ator e diretor teatral, além de gestor cultural. Foi diretor escolar. Está na Fundação Alfredo Ferreira Lage desde a gestão do prefeito José Eduardo Araújo.

José Laerte da Silva Barbosa - Secretário de Saúde
56 anos. Médico, com especialização em Psiquiatria (Fhemig) e em Saúde Mental (ESP/MG). Possui MBA em Gestão Empresarial da Saúde (FGV). Foi diretor da Gerência Regional de Saúde por 10 anos. É vereador.

Fúlvio Albertoni - Secretário da Fazenda
38 anos. Graduado em Processamento de Dados (CES) e especialista em Administração Pública (Faculdade Machado Sobrinho). É servidor efetivo da PJF, onde também foi subsecretário de Receita e Controle Interno, chefe do Departamento de Receitas Imobiliárias e diretor do Departamento de Planejamento e Controle de Receitas.

Alexandre Jabour - Secretário de Administração e Recursos Humanos
42 anos. Formado em Administração (Faculdade Machado Sobrinho) e Direito (UFJF), com Pós-Graduação pela UCP/RJ. É procurador efetivo do município, onde também exerceu a chefia do Departamento da Dívida Ativa, a assessoria jurídica da SARH e a Subsecretaria de Receita. É professor da Faculdade Machado Sobrinho.

Amaury Couri - Secretário de Obras
66 anos. É engenheiro civil (UFJF), com Pós-Graduação em Pavimentação Rodoviária (IPR/DNER). Foi diretor-presidente da Cesama. Na iniciativa privada, atuou como consultor, supervisor e engenheiro-chefe de Planejamento, Projetos e Execução de Obras.

Michael Guedes - Secretário de Comunicação Social
37 anos. Jornalista e professor, com pós-graduação em mídia e inclusão social (UFJF) e técnicas de webwriting (Facha/RJ). Atuou nas redações da Tribuna de Minas e Jornal Panorama, entre funções de repórter, articulista, editor e chefe de redação. Foi assessor de comunicação da UFJF, assessor da ALMG e professor da UFJF e da Universo/JF.

Leonardo Guedes de Carvalho - Procurador-geral do Município
41 anos. Graduado em Direito (UFJF), com especialização em contencioso tributário e no desenvolvimento e implantação de planejamentos tributários e societários. Hoje é sócio do escritório “Carvalho, Machado e Mussy Advogados”, em Belo Horizonte.

José Eduardo Araújo dos Santos - Diretor-presidente da Empav
67 anos. É formado em Direito pela Faculdade Vianna Júnior, em Contabilidade, pela Faculdade Machado Sobrinho, e Administração e Relações Públicas, pela Universidade Negócios e Administração de Belo Horizonte. Na administração pública, foi titular da Diretoria de Centros Regionais, vice-prefeito e prefeito (entre julho a dezembro de 2008).

Andre Luís Zatorre Medeiros - Diretor-geral do Demlurb
38 anos. Administrador (UFRRJ), Pós-Graduação em Gestão de RH (FGV/RJ), MBA Marketing (UFJF). Foi diretor-administrativo/Financeiro da EMPAV.

Francisco Carlos Canalli - Secretário de Esportes e Lazer
40 anos. Vereador e atual líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal. Eleito pela primeira vez em 2004, foi vice-presidente do Legislativo por dois mandatos e presidente da Casa em 2008. Foi sub-secretário de Esportes.

Luís Cláudio Santos - Secretário de Meio Ambiente
40 anos. Advogado, formado na Faculdade Vianna Júnior, com exercício efetivo da profissão através de escritório com atuação nas áreas cível, família, trabalhista e ambiental. Foi procurador da Câmara Municipal.

Basileu Rodrigo de Gouvêa Tavares - Secretário de Atividades Urbanas
56 anos. Engenheiro Civil (UFJF) e professor. Ocupou a Secretaria-Geral da UFJF na gestão Henrique Duque. É filiado ao PCdoB.

Rafaela Medina Cury - Presidente da Comissão Permanente de Licitação
32 anos. Advogada, formada pela UFJF, com pós-graduação em Direito Público. Foi diretora-administrativa da Câmara Municipal e atualmente integra a direção municipal do PMDB.

José Sóter de Figueirôa Neto - Secretário de Governo
55 anos. É engenheiro civil, com especialização em Administração Pública e Mestre em Gestão Pública e Políticas Sociais (UFJF). Foi secretário de Planejamento e de Obras da PJF e superintendente da AMAC por oito anos. É vereador pelo PMDB.

Flávio Procópio Cheker - Secretário de Assistência Social
51 anos. É professor do Ensino Médio e Superior e mestre em Literatura Brasileira (UFF). Foi fundador nacional do PT e vereador por cinco mandatos, com atuação destacada na defesa dos direitos humanos e interlocução com os movimentos sociais.

Weverton Vilas Boas de Castro - Secretário de Educação
36 anos. Professor de Ensino Superior, possui Mestrado em Direito Público, com formação em Relações Internacionais (PUC Minas). Gestor público com formação em Gestão por Resultados pela Fundação João Pinheiro. Foi diretor da URBEL (BH) e chefe de Gabinete na Secretaria de Governo na gestão de Fernando Pimentel.

Marlon Siqueira Rodrigues Martins - Secretário de Agropecuária e Abastecimento
39 anos. Graduado em Administração de Empresas (UFJF) e Direito (Vianna Junior). Produtor rural e assessor parlamentar na Câmara Municipal, Assembleia Legislativa e Câmara Federal.

Nilson Ferreira Neto - Superintendente do Procon
50 anos. Advogado formado pela UFJF, possui pós-graduação em Gestão Pública (Fundação João Pinheiro). Já exerceu o cargo de superintendente do Procon, assim como a coordenação do serviço de defesa do consumidor da Câmara Municipal. É professor da Faculdade Machado Sobrinho.

Luiz Carlos dos Santos - Diretor-presidente da Emcasa
44 anos. É vereador pelo PTC, com projetos e ações voltadas para as áreas do meio ambiente, saúde e preservação da qualidade de vida da população. É formado em Odontologia pela Universidade Federal de Juiz de Fora.

Márcio Deotti - Subsecretário da Defesa Civil
50 anos. Engenheiro Civil (UFJF), Analista de Sistemas (CES) e Mestre em Engenharia de Produção (UFSC), ocupou a assessoria da Presidência da Gasmig, com suporte em engenharia.

Nenhum comentário: