segunda-feira, 17 de dezembro de 2012

2013/2016

O prefeito eleito de Juiz de Fora, Bruno Siqueira, que será diplomado no dia19/12, anuncia novos nomes do primeiro escalão:

O engenheiro Basileu Rodrigo de Gouvêa Tavares, do PCdoB, será o secretário de Atividades Urbanas. Professor univer
sitário, ele foi secretário-geral da UFJF, na gestão Henrique Duque.

O vereador Francisco Carlos Canalli, do PMDB, será o secretário de Esportes, pasta em que já atuou como sub-secretário nos dois primeiros anos do governo Custódio Mattos.

O advogado Luís Cláudio Santos será o secretario do Meio Ambiente, pasta a ser criada, para o ocupar o lugar da Agenda/JF . Ele foi procurador da Câmara Municipal de Juiz de Fora.

O ex-prefeito José Eduardo Araújo dos Santos, do PMN, será o diretor-presidente da EMPAV.

O administrador André Luís Zatorre Medeiros será o novo diretor-geral do Demlurb. Ele foi diretor administrativo-financeiro da Empav.

A advogada Rafaela Medina Cury será a presidente da Comissão Permanente de Licitação. Ela é da direção do PMDB e foi diretora-administrativa da Câmara.

Um comentário:

Carlos Ferreira disse...

Bruno Siqueira indica novos nomes do primeiro escalão

Prefeito eleito decide titulares das Secretarias de Atividades Urbanas,
Esportes, Meio Ambiente e da Comissão Permanente de Licitação,
além dos diretores do Demlurb e da Empav

Depois dos cinco primeiros nomes anunciados na semana passada, o prefeito eleito Bruno Siqueira (PMDB) usou novamente o twitter para revelar outros seis integrantes do primeiro escalão do novo Governo. Na tarde de hoje, foram indicados os titulares das Secretarias de Meio Ambiente, Esportes e Lazer, Atividades Urbanas e Comissão Permanente de Licitação, além do diretor-geral do Demlurb e o diretor-presidente da Empresa Municipal de Pavimentação e Urbanização (Empav).

O engenheiro Basileu Tavares vai chefiar a Secretaria de Atividades Urbanas (SAU). Basileu é do PCdoB e ocupou a Secretaria-Geral da Universidade Federal de Juiz de Fora na atual administração do reitor Henrique Duque. O advogado Luís Cláudio Santos foi indicado para a nova Secretaria Municipal do Meio Ambiente, que substitui a Agenda-JF. Ele já foi procurador da Câmara Municipal. A também advogada Rafaela Medina Cury, da direção local do PMDB, será a nova presidente da Comissão Permanente de Licitação (CPL).

O vereador Francisco Canalli é o atual líder da bancada do PMDB e será o novo secretário de Esportes e Lazer. Canalli foi presidente da Câmara em 2008 e já exerceu o cargo de sub-secretário de Esportes. O administrador André Medeiros foi escolhido por Bruno para a direção geral do Demlurb. André foi diretor administrativo/financeiro da Empav, que terá agora como diretor-presidente o ex-prefeito José Eduardo Araújo, que apoiou Bruno desde o primeiro turno da eleição.

Ao final das postagens, Bruno afirmou que outros nomes serão anunciados nos próximos dias: “Os demais nomes serão conhecidos em breve, sempre mantendo o perfil de união, capacidade técnica e sensibilidade política”.

Confira o perfil dos nomes anunciados:

José Eduardo Araújo
Diretor-presidente da Empav
67 anos. É formado em Direito pela Faculdade Vianna Júnior, em Contabilidade, pela Faculdade Machado Sobrinho, e Administração e Relações Públicas, pela Universidade Negócios e Administração de Belo Horizonte. Na administração pública, foi titular da Diretoria de Centros Regionais, vice-prefeito e prefeito (entre julho a dezembro de 2008).

Andre Luis Zatorre Medeiros
Diretor-geral do Demlurb
38 anos. Administrador (UFRRJ), Pós-Graduação em Gestão de RH (FGV/RJ), MBA Marketing (UFJF). Foi diretor-administrativo/Financeiro da EMPAV.

Francisco Canalli
Secretário de Esportes e Lazer
40 anos. Vereador e atual líder da bancada do PMDB na Câmara Municipal. Eleito pela primeira vez em 2004, foi vice-presidente do Legislativo por dois mandatos e presidente da Casa em 2008. Foi sub-secretário de Esportes.

Luís Cláudio Santos
Secretário de Meio Ambiente
40 anos. Advogado, formado nas Faculdades Vianna Júnior, com exercício efetivo da profissão através de escritório com atuação nas áreas cível, família, trabalhista e ambiental. Foi procurador da Câmara Municipal.

Basileu Tavares
Secretário de Atividades Urbanas
56 anos. Engenheiro Civil (UFJF) e professor. Ocupou a Secretaria-Geral da UFJF na gestão Henrique Duque. É filiado ao PCdoB.

Rafaela Medina Cury
Presidente da Comissão Permanente de Licitação
32 anos. Advogada, formada pela UFJF, com pós-graduação em Direito Público. Foi diretora-administrativa da Câmara Municipal e atualmente integra a direção municipal do PMDB.