quarta-feira, 12 de setembro de 2012

Tupi-JF

Jean Paulo Batista de França

Chega nesta quinta-feira, 13/09, a Juiz de Fora (e será apresentado à torcida e à imprensa às 14h30, em Santa Terezinha) um novo lateral-esquerdo para o elenco Carijó, posição “desfalcada” desde a saída de Michel Loures e que estava sendo bem preenchida de forma improvisada, nas últimas partidas, pelo experiente zagueiro Fabrício Soares. É o terceiro reforço do Galo nessa reta final do Campeonato Brasileiro da Série C – antes vieram o atacante Alexandro e o meio-campista Glauber.

Jean Paulo Batista de França, de 30 anos (nascido em novembro de 1981), já atuou pelo Tupi, em 2006 (na campanha que culminou com o acesso do Galo para Primeira Divisão de Minas) e 2007 e, nesse ano, jogou também pelo Tupynambás na terceira divisão do mineiro. Antes de aportar em Juiz de Fora, ele atuou, entre outros, pelo Sport, de Recife-PE (sua terra natal), Vasco (RJ), Penafiel (Portugal) e Ankaragücü (Turquia); Depois da experiência juiz-forana, passou, entre outros, por América-MG e Paysandu (PA), e estava no Central de Caruaru (PE).
Fonte: Assessoria do Tupi

CONSIDERAÇÃÕES
Boa contratação, a exemplo do Glauber que também sabe jogar e joga. Quanto ao Alexandro, não posso opinar, já que não o conheço. Se a diretoria errou em manter Michel Cury e em trazer o Hugo, parece ter acertado nas contratações de Glauber e Jean Batista, só espero que não seja tarde demais. Cabe aqui ressaltar que essas contratações são indicações do técnico Antonio Carlos Roy, que chegou com sete rodadas de atraso. Era para ter sido contratado logo após o jogo com o Madureira em que o Tupi chegava a sua terceira derrota seguida.

Nenhum comentário: