sexta-feira, 14 de setembro de 2012

Literatura

"DOM HELDER CAMARA - Profeta - peregrino da justiça e da paz"
Este livro, escrito pelo padre Edvaldo M. Araújo, tem como objetivo resgatar, em 616 páginas, a memória sobre Dom Helder, percorrendo sua vida, suas obras, seus pensamentos, seus ideais e suas lutas.

Dom Helder Camara é considerado um dos grandes protagonistas da Igreja católica no século XX, e como poucos marcou o cenário brasileiro e mundial.

Seu protagonismo foi construído por meio da luta pela justiça social e pala paz, inspirada nos princípios do cristianismo. Por meio da não violência ativa mostrou a necessidade de promover revoluções com propostas concretas para transformar as estruturas e possibilitar uma vida humana mais digna para todos, construindo uma nova sociedade, mais justa e mais humana.

Dom Helder, lutando pela justiça e pela paz, destacou-se na defesa dos direitos humanos, sendo considerado o "apóstolo da não violência" e "advogado do terceiro mundo". Lutando pela justiça, ele se feza voz dos que não tem voz. Como forma de reconhecimento pelo seu trabalho pela justiça e paz, Dom Helder recebeu o título de cidadão honorário em 30 cidades; 14 prêmios por sua atuação pela paz: quatro indicações para o Prêmio Nobel da Paz; recebeu 32 títulos de Doctor Honoris Causa, sendo 18 no exterior e 14 no Brasil.
Fonte: www.amigosdolivro.com.br/

Nenhum comentário: