quinta-feira, 20 de setembro de 2012

CARLOS GALHARDO


O cantor Carlos Galhardo (Castelo Carlos Guagliardi) nasceu em em São Paulo-SP, em 24/04/1913 e morreu no Rio de Janeiro-RJ, em 25/07/1985. Filho de italianos, gostava de cantar desde menino e chegou a ser um dos quatro maiores cantores da época, ao lado de Francisco Alves, Orlando Silva e Silvio Caldas.
 Quem o incentivou a cantar, foi Francisco Alves. Carlos Galhardo era alfaiate, mas cantou, em um local em que o famoso Chico Alves estava e este gostou do que ouviu. A música que ele interpretou foi : "Deusa", de Freire Junior. Com tão grande incentivo, nesse mesmo ano, Carlos começou a acompanhar as gravações da Companhia Victor, onde fazia parte do coral. Foi aí que gravou seu primeiro disco solo. um disco de frevos: " Você Não Gosta de Mim", dos irmãos Valença. E depois gravou: " Que È Que Há? ". de Nelson Ferreira. Essas músicas fizeram sucesso em Recife, Pernambuco.No carnaval de 1934, Carlos Galhardo destacou-se com  a marcha: " Carolina", de Bonfiglio de Oliveira e Hervê Cordovil.
Em 1935, Carlos Galhardo lançou-se como cantor romântico e aí seu sucesso foi muito maior.Transformou-se naqueles ídolos, que nem sequer podiam sair às ruas. Por ser também   um homem bonito, as moças o perseguiam por toda parte.
Gravou então : " Cortina de Veludo", de Paulo Barbosa e Rodrigo Santiago. Depois: " Chão de Estrelas", de Sílvio Caldas e Orestes Barbosa; depois: " Valsa dos Namorados", de Silvino Neto. Carlos Galhardo durante toda a década de 50, foi um dos maiores ídolo da música romântica brasileira, tendo trabalhado em emissoras de rádio, entre as quais: Rádio Panamericana, de São Paulo, Rádio Record,  Rádio Nacional e outras. Também atuou em muitas emissoras de televisão, como TV Tupi de São Paulo, TV Record  e TV Paulista.

Nenhum comentário: