segunda-feira, 30 de julho de 2012

Eleições 2012

Vários cronistas esportivos serão candidatos nas eleições de outubro. Nesta primeira listagem, oFutebol Interior traz alguns locutores que buscam a eleição de vereador. Até o dia primeiro de outubro, o Futebol Interior irá apresentar novas matérias, divulgando vários outros candidatos ligados à crônica esportiva.

Em São Paulo, o polêmico jornalista Chico Lang, da TV Gazeta, busca novamente uma vaga como vereador, agora pelo PTB e apoiando o candidato a prefeito Celso Russomanno (PRB). Com 58 anos e sem esconder que é corintiano, Chico Lang está na imprensa esportiva faz mais de 30 anos, sendo figura carimbada na tradicional Mesa Redonda da TV Gazeta.

Região de Sorocaba
Em Sorocaba, depois de 17 anos narrando jogos do São Bento e Atlético, Vander Paiffer quer ser vereador pelo PT e aposta na candidatura da professora Iara Bernardi (PT) para prefeitura da cidade. Com 37 anos, Vander Paiffer atualmente empresta sua voz e vibração para a Rádio Cruzeiro do Sul FM de Sorocaba (FM 92,3).

Próximo a Sorocaba, na cidade de Porto Feliz, o repórter José Queiroz, que durante muitos anos foi repórter esportivo na Região, atuando em emissoras de Porto Feliz, Itu e Indaiatuba, quer manter-se vereador. Filiado ao PSDB, Coquinho, como é chamado e hoje com 57 anos, tem sido um dos mais votados a cada eleição e este ano está na chapa do candidato a prefeito, Gerão (DEM).

Em Campinas
Em Campinas, Jota Silva, dono de uma das vozes mais bonitas do Brasil e que faz parte da equipe de narradores da Rádio Central (AM 870) quer voltar a ter uma cadeira na Câmara Municipal. Com 57 anos e agora filiado ao PSB, Jota Silva apóia a candidatura do também radialista Jonas Donizetti (PSB).

Também em Campinas, buscando manter-se na Câmara Municipal, está Campos Filho. Hoje afastado dos microfones, Campos Filho chegou à Campinas justamente por ter se destacado como narrador esportivo em Rio Claro. Cidinho Campos, como era chamado o atual vereador pelo DEM, narrou muitos gols de Guarani e Ponte Preta, mas depois que ingressou na política deixou de lado suas atividades na locução esportiva. Com 59 anos, Campos Filho está na chapa que apóia o candidato a prefeito Márcio Pochmann (PT).

No Sul do Brasil
Fora do Estado de São Paulo, Haroldo de Souza, talvez o melhor narrador do Sul do Brasil, é candidato a reeleição em Porto Alegre. Com 67 anos e ainda em plena forma, Haroldo de Souza atua como narrador esportivo em Porto Alegre desde 1974, tendo trabalhado nas três principais emissoras do Rio Grande do Sul. Filiado ao PMDB, Haroldo está na chapa de vereadores que apóia a candidatura a Prefeito de José Fortunatti (PDT).
Fonte: www.futebolinterior.com.br/

Santos Dumont-MG
Na terra do pai da aviação a jornalista, apresentadora e que faz o plantão esportivo da Rádio Cultura, Alessandra Batista, é candidata a vereadora pelo PT.

Belo Horizonte-MG
Alberto Rodrigues, narrador da Itatiaia, é vereado e deve tentar a reeleição:

Ituiutaba-MG
Odeemes Braz é Narrador e diretor da Rádio Difusora, presidente da Ituiutabana e candidato:

Volta Redonda-RJ
Carlos Estevam é narrador da Rádio Sul Fluminense de Barra Mansa e candidato em Volta Redonda.

Santo Antonio de Pádua-RJ
O repórter esportivo Paulo Joel é candidato a vereador.

Nenhum comentário: