quarta-feira, 23 de maio de 2012

Tupi/Globo

Rádio Tupi segue dominando a audiência popular e esportiva no Rio de Janeiro

O rádio esportivo do Brasil está passando por fortes modificações, com a tecnologia as principais emissoras em amplitude modulada do pais estão migrando para a frequencia modulada, além disso, distribuem sua programação via internet e nos mais diversos aplicativos para modernos aparelhos celulares. Toda essa mudança tem como objetivo captar novos ouvintes oferencendo uma qualidade de som muito superior a frequencia original da emissora.

No caso do Rio de Janeiro a disputa acirrada entre as duas principais emissoras (Globo/Tupi) pode ser retomada, uma vez que a Globo vai tentar recuperar a audiência perdida há alguns anos. Por isso, aos poucos a emissora vai abandonar o modelo de rede e voltará a investir pesado na programação regional, que consolidou a Super Rádio Tupi.

O BLOG do Cheni mostra o motivo de tanta mudança principalmente no rádio carioca. A recente pesquisa do IBOPE referente ao trimestre: fevereiro, março e abril mostra que a Globo supera a Super Tupi somente em quatro horas do dia.

São os horários das 06 às 09 da manhã com o "Show do Antônio Carlos" e das 09 às 10 com o "Momento de Fé" com o Padre Marcelo Rossi, que vai deixar a emissora juntamente por causa da mudança de estratégia.

No restante do dia, incluindo toda a programação esportiva (noticiosos, pré-jornada, bola rolando e debates, a Super Rádio Tupi supera a Rádio Globo.
Fonte: www.cheninocampo.blogspot.com.br/

Observação de um leitor:
Vendo a tabela, as maiores diferenças na disputa Globo/Tupi se dá justamente no momento da programação local. Isso pode ser visto principalmente no horário de 15h às 17h. Nesta faixa, o Rio tem o programa do Tino Junior enquanto a rede tem o program do Pedro Trucão. A audiência da Globo despenca, Tcom o Heleno Rotay na Tupi tendo mais que o dobro da audiência da Globo. Situação parecida acontece de 20 às 22h com o programa do Loureiro Neto, que entrega a audiência muito baixa para o panorama esportivo.




Nenhum comentário: