terça-feira, 1 de maio de 2012

Eleições 2012

Mais de 500 cidades serão administradas por novos prefeitos em MG


Além das 396 cidades mineiras onde prefeitos não poderão se candidatar nas eleições deste ano por estar há oito anos no cargo, outras 130 prefeituras terão novo gestor a partir do ano que vem. Levantamento da Associação Mineira dos Municípios (AMM) aponta que mais de 500 novos nomes vão assumir os municípios do estado – uma renovação de quase dois terços – e alerta para as dificuldades que devem ser consideradas por aqueles que vão entrar nas disputas locais em outubro. Na lista dos motivos apontados pelos prefeitos que vão colocar ponto final na trajetória política se destaca a falta de recursos para tocar obras e garantir serviços básicos para a população.

Sem dinheiro
Para o prefeito de São Francisco de Paula, João Batista Lima (PSDB), a experiência à frente da prefeitura termina em dezembro e não voltará a se repetir. Desanimado com a falta de apoio para projetos apresentados durante sua gestão, o prefeito do município da Região Centro-Oeste de Minas está entre os que não tentarão a reeleição em outubro.

Outra pesquisa
A Confederação Nacional dos Municípios também fez uma pesquisa para saber quantos prefeitos vão tentar a reeleição em outubro. Em todo o Brasil, o percentual é de 74% dos que podem se candidatar. Em Minas, segundo a entidade, é de 70% (319 prefeitos). Os candidatos terão até 5 de julho, uma semana depois do fim das convenções partidárias, para confirmar as candidaturas.
Fonte: http://www.uai.com.br/

Nenhum comentário: