terça-feira, 24 de abril de 2012

Olimpíadas

Londres 2012

Brasil estreia contra o Egito e pode pegar Espanha nas quartas
Bielorrússia e Nova Zelândia também estão no Grupo C do torneio masculino das Olimpíadas.

Egito, Bielorrússia e Nova Zelândia. Estes são os primeiros rivais da Seleção Brasileira na busca pela medalha de ouro inédita nas Olimpíadas de Londres. Em sorteio no Estádio de Wembley realizado nesta terça-feira, faltando 94 dias para a abertura dos Jogos, o secretário-geral da Fifa, Jérôme Valcke, definiu os grupos com ajuda do ex-atacante Ronaldo, medalha de bronze em 1996. Nas quartas de final, o time de Mano Menezes poderá ter a Espanha pela frente.

A estreia da Seleção no Grupo C será em 26 de julho, em Cardiff, no País de Gales, contra o Egito. Três dias depois, a equipe canarinho pega a Bielorrússia no estádio Old Trafford, em Manchester. O último desafio da primeira fase será contra a Nova Zelândia, em Newcastle, no dia 1º de agosto (o futebol das Olimpíadas não será só em Londres: haverá ainda partidas em Coventry e até na Escócia, em Glasgow).

Em 08 de junho, o técnico Mano Menezes diminuirá a lista de 52 para 35 nomes. E, finalmente, em 6 julho, a lista final será divulgada. Serão 15 atletas sub-23 e apenas três com idade superior a 23 anos.

A notícia mais recorrente é de que Mano Menezes só permanece no cargo se a seleção conquistar o ouro olímpico. Em caso de insucesso, Luiz Felipe Scolari e Muricy Ramalho são os cotados, mas não será surpresa se um treinador internacional for contratado.

Nenhum comentário: