sábado, 14 de abril de 2012

Niterói-RJ

Caio Martins
O Complexo Esportivo Caio Martins, localizado no bairro de Icaraí, em Niterói-RJ, será administrado pela Universidade Federal Fluminense (UFF). De acordo com o reitor da universidade, Roberto Salles, o espaço será referência em esportes em Niterói e no Brasil. Ele explicou que recebeu um e-mail do governador Sérgio Cabral informando que a universidade será responsável pelo estádio.

Roberto Salles disse ainda que apresentará um projeto para o estádio que incluirá captação de recursos do Ministério dos Esportes para que o local se transforme em um grande complexo esportivo, e serviços à comunidade.

Sobre os gastos com a reforma do estádio, o reitor informou que a verba destinada à obra virá exclusivamente do Governo Federal, mas não soube precisar o valor, nem quando as obras ficarão prontas.

História
O Caio Martins foi inaugurado em 20 de julho de 1941. O espaço foi construído porque o então governador Ernani do Amaral Peixoto queria realizar alguns jogos do Campeonato Carioca em Niterói. A construção foi em Icaraí para facilitar a ida da população ao local. A primeira partida foi marcada pela vitória do Vasco que venceu o Canto do Rio FC por 3 a 1.
Fonte: www.ofluminense.com.br/
Colaboração: Alexandre Magno

CONSIDERAÇÕES:
Tentaram mudar o nome do estádio para "Mestre Ziza" numa homenagem ao ex-jogador Zizinho (Tomás Soares da Silva, que nasceu em São Gonçalo-RJ em 14 de setembro de 1921 e morreu em Niterói-RJ, em 08 de fevereiro de 2002), deixando o nome Caio Martins para o Complexo, o que, definitivamente, não pegou.

Nenhum comentário: