quarta-feira, 25 de abril de 2012

Internacional e Fluminense


Pré-jogo - Internacional x Fluminense
por Paulo Cezar da Costa Martins Filho*
Transmissão
A partida será televisionada em rede aberta para a maioria dos estados brasileiros pela TV Globo, e pelo canal fechado Fox Sports para todo o Brasil. A TV Globo Internacional também exibirá o jogo.

Escalações prováveis - Internacional x Fluminense - 25/04/2012
SCI: Muriel; Nei, Moledo, Índio e Kléber (Fabrício); Guiñazú, Tinga e Dátolo; Jajá, Dagoberto e Leandro Damião. Técnico: Dorival Júnior.
FFC: Diego Cavalieri; Bruno, Gum, Anderson e Carlinhos; Edinho, Diguinho e Deco; Thiago Neves, Rafael Sobis e Fred (Rafael Moura). Técnico: Abel Braga.

Arbitragem - Internacional x Fluminense - 25/04/2012
Apitará o jogão no Beira-Rio o árbitro paulista Paulo César de Oliveira. Ele será auxiliado por Alessandro Rocha e Emerson de Carvalho. Em 29 partidas apitadas por Paulo César, o Fluminense tem 06 vitórias, 13 empates e 10 derrotas.

O que diz o regulamento
Fluminense e Internacional se enfrentarão em partidas de ida e volta, a primeira no Beira-Rio (25/04), a segunda no Engenhão (10/05). Estará classificado à fase seguinte o clube que tiver marcado mais gols na soma das duas partidas. Em caso de empate no placar agregado, estará classificado o clube que tiver marcado mais gols no estádio do adversário. Caso persista a igualdade, a definição será por disputa de pênaltis.

A história do Internacional na Copa Libertadores
O Colorado já conquistou duas vezes a Copa Libertadores: em 2006 e 2010. Chegou também à final em 1980, quando foi derrotado pelo Nacional do Uruguai. Em 96 partidas pela competição até hoje, o Internacional conseguiu 46 vitórias, 26 empates e 24 derrotas..

A história do Fluminense na Copa Libertadores
O Tricolor participa pela quinta vez da Copa Libertadores. Sua melhor campanha foi o vice-campeonato em 2008. Em 40 jogos até hoje, o Fluminense obteve 21 vitórias, 07 empates e 12 derrotas.

A história do confronto Fluminense x Internacional
Até hoje, os dois gigantes brasileiros já se enfrentaram 64 vezes, com 23 vitórias tricolores, 19 empates e 22 triunfos colorados. Ao todo, o Fluminense assinalou 82 gols, contra 79 do Internacional. A última partida foi válida pelo Campeonato Brasileiro de 2011: o Fluminense venceu por 2 a 1 no Beira-Rio. Será o primeiro duelo por uma competição sul-americana.
*Paulo Cezar da Costa Martins Filho é Engenheiro Eletrônico e de Computação
Fonte: http://www.jornalheiros.blogspot.com.br/




Nenhum comentário: