terça-feira, 24 de abril de 2012

Estádio Raimundo Sampaio

Novo Independência

Às vésperas da reinauguração, o Estádio Independência teve a capacidade aumentada para 23 mil lugares. Após vistoria realizada na segunda-feira, 23/04, Polícia Militar e Corpo de Bombeiros autorizaram a elevação da capacidade de público. Anteriormente, a nova arena estava liberada para receber, no máximo, 10 mil pessoas. Agora, a capacidade é de 23.018.

Câmeras de monitoramento para segurança, exigência do Estatuto do Torcedor, para arenas com capacidade superior a 10 mil lugares, foram instaladas nesta segunda-feira. Agora, os laudos técnicos serão enviados para o Ministério Público de Minas Gerais.

Nesta quarta-feira, 25/04, às 21h30, haverá o jogo de abertura do novo Independência entre América-MG, proprietário do estádio, contra o Argentinos Juniors. Porém, mesmo com a liberação da nova arena para receber partidas oficiais, as semifinais do Campeonato Mineiro não deverão ser disputadas em Belo Horizonte.

A Federação Mineira de Futebol confirmou oficialmente o jogo entre Cruzeiro e América-MG, domingo, 29/04, às 16h (Brasília), para a Arena do Jacaré, em Sete Lagoas.

A diretoria do Cruzeiro ainda não entrou em acordo financeiro com a BWA, administradora do novo Independência. Já o Atlético-MG, parceiro da BWA na exploração comercial do estádio, ainda não decidiu qual será o local do confronto diante do Tupi, pela outra semifinal do Mineiro. Mas, a tendência é de que esse jogo também seja realizado em Sete Lagoas, no próximo sábado, dia 28, às 18h30.

Nenhum comentário: