quarta-feira, 28 de março de 2012

Série D 2012

CBF divulga tabela detalhada da Série D

O departamento de competições da CBF divulgou, na manhã desta quarta-feira, a tabela detalhada do Campeonato Brasileiro da Série D. Ao contrário dos anos anteriores, quando iniciou em meados de julho, a Quarta Divisão nacional tem início previsto para o dia 27 de maio e acabará em 30 de setembro. A fórmula de disputa, porém, segue a mesma do ano passado.

Os 40 times - 26 deles ainda não foram definidos - participantes serão divididos na primeira fase em oito grupos de cinco times cada. Na primeira fase, os cinco clubes jogarão entre si em turno e returno dentro do grupo. Os dois primeiros colocados da cada chavge avançavam para a fase seguinte.

A partir disso, a Série D começa a ser disputada em sistema de mata-mata, com partidas de ida e volta. Os times que se classificarem para as semifinais estarão garantidos na Série C de 2013. E as decisões da quarta divisão do futebol brasileiro serão disputadas nos dias 23 e 30 de setembro.

Até agora, apenas 14 representantes da Série D estão definidos. São eles: Penarol-AM, Araguaína-TO, Sampaio Corrêa-MA, Santos-AP, Comercial-PI, Campinense-PB, Vitória da Conquista-BA, Gurupi-TO, Cene-MS, Friburguense-RJ, Brusque-SC, Marília-SP, Brasil-RS e Juventude-RS.

Os Estados com o maior número de representantes serão São Paulo e Rio Grande do Sul, que contarão com três clubes cada. Além do Marília, as vagas paulistas serão preenchidas com os clubes de melhor colocação no Paulistão (com exceção dos que já estão garantidos nas Séries A, B e C). Já os gaúchos já têm garantido Brasil e Juventude, faltando o time de melhor colocação no Gaúcho.

Grupos da 01ª fase:
Grupo 01
Acre 1
Pará 1
Penarol-AM
Rondônia 1
Roraima 1

Grupo 02
Araguaína-TO
Comercial-PI
Mato Grosso 1
Sampaio Corrêa-MA
Santos-AP

Grupo 03
Campinense-PB
Ceará 1
Pernambuco 1
Pernambuco 2
Rio Grande do Norte 1

Grupo 04
Alagoas 1
Bahia 2
Paraíba 2
Vitória da Conquista-BA
Sergipe 1

Grupo 05
Cene-MS
Distrito Federal 1
Goiás 1
Goiás 2
Gurupi-TO

Grupo 06
Espírito Santo 1
Friburguense-RJ
Minas Gerais 1
Minas Gerais 2
Rio de Janeiro 2

Grupo 07
Brusque-SC
Marília
Paraná 2
Rio Grande do Sul 3
São Paulo 2

Grupo 08
Brasil-RS
Juventude-RS
Paraná 1
Santa Catarina 2
São Paulo 3
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário: