segunda-feira, 19 de março de 2012

Fauzi Salomão Kanso

Morreu na manhã desta segunda-feira, 19/03, em Campinas, o cronista esportivo Fauzi Kanso. Fauzi tinha 66 anos e vinha lutando contra um tumor no fígado, mas acabou morrendo em sua residência no distrito de Barão Geraldo.

Fauzi Kanso era irmão de Ally Kanso, também narrador esportivo e que marcou época nos anos 1960 na equipe 1040 da Rádio Tupi de São Paulo. De Votuporanga, Fauzi Kanso passou pelo rádio de Ribeirão Preto. Ele encerrou a carreira em Campinas nas rádios Brasil e Cultura, em meados dos anos 1970, quando passou a dedicar exclusivamente a vida empresarial. Como empresário, Fauzi Kanso fez sucesso no ramo da limpeza e segurança e, em 1996, foi candidato a prefeito de Campinas.

A seu próprio pedido, o velório e o enterro serão realizados em Votuporanga, cidade onde o cronista foi criado e passou toda juventude. Em 1998, Fauzi Kanso foi agraciado com o título de "cidadão votuporanguense" e o enterro acontecerá na manhã desta terça-feira no cemitério local.

Fauzi Salomão Kanso começou no rádio esportivo nos anos 1960 atuando pela Rádio Clube de Votuporanga como narrador de futebol. Ao lado de Luiz Rivoiro, premiado comentarista esportivo, narrou a melhor fase da inesquecível Associação Atlética Votuporanguense. Teve também uma rápida passagem pela Rádio Piratininga de Votuporanga, onde atuou ao lado do J. Háwilla e Sérgio Carvalho.
Fonte: http://www.futebolinterior.com.br/

Nenhum comentário: