segunda-feira, 19 de março de 2012

Ernani Pires Ferreira (14/11/34-17/03/12)

Morre Ernani Pires Ferreira, a Voz do Jockey Club Brasileiro
Principal nome do turfe nacional, Ernani Pires Ferreira morreu na madrugada de sábado, 17/03, aos 77 anos, vítima de edema pulmonar e parada cardiorrespiratória, no Hospital Espanhol, no centro do Rio. O corpo foi velado no Jockey Club da Gávea e sepultamento no Cemitério do Caju. zona portuária do Rio, na tarde de domingo, 18/03.

Nascido no Recife no dia 01 de novembro de 1934, chegou muito jovem ao Rio de Janeiro. Além de Locutor, foi empresário e trabalhou por 18 anos na diretoria do Senac.

Ernani iniciou a carreira como locutor, na Rádio Jornal do Brasil, na equipe de José Euvaldo Peixoto e o primeiro GP Brasil que transmitiu foi o de 1967, quando venceu o cavalo brasileiro Duraque, do Haras Gabriel Homsy, conduzido por Antônio Ricardo, pai do jokei Ricardinho. Narrou o GP Brasil por 41 anos consecutivos.

Além da Gávea, transmitiu páreos em Correas, Campos, São Paulo, Curitiba e Porto Alegre, no Uruguai, Argentina, França e na Inglaterra.

No dia 17 de julho de 1983, entrou para o Guiness Book, o Livro dos Recordes, ao conseguir a marca de pronunciar 351,6 palavras por minuto.

Ernani Pires Ferreira transmitiu mais de 71 mil páreos em sua carreira de Locutor de Turfe.

Casou-se três vezes e teve cinco filhos.

Nenhum comentário: