sexta-feira, 3 de fevereiro de 2012

Futebol

Tupi
Os jogadores do Tupi tiveram, nesta sexta-feira, 03/02, o primeiro contato com o revitalizado gramado do estádio Mário Helênio, local da partida deste sábado, 04/02, contra o Nacional de Nova Serrana. Durante cerca de uma hora, eles participaram de um treino coletivo, que serviu de apronto para o segundo compromisso do Galo no Campeonato Mineiro.

Após a atividade, o técnico Alexandre Grasseli, que não confirmou a escalação da equipe, divulgou a lista dos 18 jogadores relacionados para o jogo: os goleiros Victor Hugo e Paulo Vítor; os laterais Flávio e Carlão; os zagueiros Wesley Ladeira, Silvio e Fabrício Soares; os volantes Assis, Jailton e George, os meio-campistas Leo Salino, Michel Cury, Henrique e Ulisses os atacantes Ademison, Allan, Cassiano e Jefferson. O treinador, no entanto, não definiu o time que começa jogando.

Pela primeira vez, o goleiro Rodrigo não estará em campo com a camisa um Carijó. Desde que estreou no Tupi, no segundo semestre de 2010, ele atuou em todas as 33 partidas oficiais do Galo: cinco pela Série D de 2010, 11 pelo Mineiro de 2011, 16 pela Série D do ano passado e na estreia do campeonato estadual deste ano.
A concentração para o jogo começou às 13h desta sexta-feira em um Hotel de Luxo no centro da cidade.
Fonte: Assessoria do Tupi.


Villa Nova
O técnico Welington Fajardo comandou um treinamento na tarde desta sexta-feira, 03/02), no estádio Castor Cifuentes, visando definir a equipe do Villa Nova que enfrenta o Uberaba, no domingo, às 17h, em Nova Lima.
A única baixa no elenco do Leão do Bonfim é o zagueiro Carciano, expulso na vitória sobre o Guarani, na primeira rodada do Campeonato Mineiro. O lateral-esquerdo Bruno Barros, o zagueiro Paulo Roberto e o volante Higo se recuperaram das respectivas contusões e estão à disposição de Fajardo. Sensível ao apelo dos torcedores, a diretoria do Villa Nova resolveu manter os mesmos preços dos ingressos praticados em 2011: R$10,00 e R$5,00 (para pessoas com mais de 60 anos, crianças de sete a 12 anos e estudantes com a respectiva carteira de identificação).

Leão x Zebu
Um dos mais tradicionais clássicos do interior de Minas, Villa x Uberaba acontece desde agosto de 1939, quando o Leão viajou até o Triângulo Mineiro para realizar dois amistosos. Na história mais recente do nosso futebol, os dois rivais alvirrubros se encontraram em duas finais da Taça Minas Gerais: em 2006 e 2009(o Leão foi campeão em 2006 e o Uberaba ficou com o título três anos depois). O ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM traz a relação completa de todos os confrontos desse duelo, válidos por variadas competições.

ESTATÍSTICA
104 Jogos
37 Vitórias do Villa Nova
31 Vitórias do Uberaba
36 Empates
125 Gols Pró-Villa Nova
107 Gols Pró-Uberaba.

Aniversário de Nova Lima
No domingo, a Terra do Ouro completa 311 anos de fundação. A Prefeitura Municipal de Nova Lima vai oferecer o Troféu Dr. Sebastião Fabiano Dias ao vencedor da partida Villa Nova x Uberaba. Haverá, também, o sorteio de camisas, bonés e bolas para os torcedores. Sebastião Fabiano, falecido em decorrência de um ataque cardíaco em 1986, foi prefeito de Nova Lima e presidente do Villa Nova, tendo conquistado a Taça Minas Gerais de 1977, numa decisão com o América, no Mineirão.
Fonte: Assessoria do Villa Nova.

Nenhum comentário: