domingo, 12 de fevereiro de 2012

Futebol Mineiro

Cruzeiro 3 x 0 Tupi
Como é comum no futebol mineiro, quando um time do interior enfrenta os “grandes” de Belo Horizonte, o Tupi foi prejudicado pela arbitragem e perdeu para o Cruzeiro na tarde deste domingo, 12/02, em Sete Lagoas, por 3 a 0, pela terceira rodada do Campeonato Mineiro. Com o resultado, o Tupi continua sem marcar pontos no torneio e na penúltima colocação. O próximo compromisso dos Carijós é no dia 25/02, contra o Uberaba, em Juiz de Fora.

Com três alterações em relação ao último jogo, derrota para o Nacional/Nova Serrana (Fabrício Soares na zaga, Henrique na lateral-esquerda e George no meio de campo), o Tupi levou gol logo aos três minutos, em bola parada: Roger cruzou e Wellington Paulista completou para as redes. Poderia ter ficado pior aos 13, mas Rodrigo saiu aos pés de Roger e evitou o segundo gol cruzeirense. O goleiro Carijó voltou a trabalhar aos 24 e 36 minutos, em jogadas aéreas. O Galo teve dois bons momentos: aos 15, numa boa tabela entre Michel Cury e Henrique, interceptada pela zaga e num chute de fora da área de George, defendido por Fábio.

No segundo tempo, o Tupi voltou melhor e poderia ter empatado aos 8 minutos, mas o goleiro cruzeirense fez dois milagres num mesmo lance: defendeu um forte chute de Michel Cury e, no rebote, após a bola bater na trave, abafou o complemento de Henrique. E o Galo poderia ter uma melhor sorte no jogo, se o árbitro Adriano Alves de Oliveira tivesse marcado um dos dois pênaltis que teve a seu favor. No primeiro lance, Léo Salino foi derrubado por Victorino e depois Henrique foi calçado por Léo.

- Tupi: Rodrigo, Flávio (Carlão), Wesley Ladeira, Fabrício Soares e Henrique; George, Jailton (Ulisses), Leo Salino (Paulinho) e Michel Cury; Ademilson e Allan. Técnico: Moacir Júnior.
- Cruzeiro: Fábio, Marcos, Léo, Victorino e Diego Renan; Leandro Guerreiro, Marcelo Oliveira (Rudnei), Roger e Montillo; Wellington Paulista (Walter) e Anselmo Ramon (Wallysson). Técnico Wagner Mancini
- Árbitro: Adriano Alves de Oliveira, auxiliado por Marcus Vinicius Gomes e Mauro Antônio Ferreira Santos.
-Cartões amarelos: Michel Cury, Henrique, Wesley Ladeira (Tupi) Roger e Montillo (Cruzeiro).

Outros resultados:
Atlético 2 x 0 Caldense, Boa Esporte  0 x 0 Guarani, Villa Nova 2 x 1 América/TO e Uberaba 5 x 0 Democrata-GV.
Fonte: http://www.tupijf.com.br/

Nenhum comentário: