domingo, 12 de fevereiro de 2012

Futebol Mineiro

Módulo 1
Atlético 2 x 0 Caldense
Boa Varginha 0 x 0 Guarani

Módulo 2
Poços de Caldas 0 x 0 Tricordiano

Módulo 3
A Ituiutabana, presidida pelo Locutor Esportivo Odeemes Braz dos Santos está de volta ao futebol profissional. Fundada em 17 de julho de 1933 e proprietária do estádio Coleto de Paula, que tem capacidade para cinco mil torcedores, a Associação Esportiva Ituiutabana vai disputar a terceira divisão do futebol mineiro, com previsão de início para o segundo semestre. Com a mudança do Ituiutaba para Varginha, a principal cidade do pontal do triãngulo ficou sem representante no futebol profissional.

Ituiutaba prepara volta ao futebol profissional
por Maurício Rocha*

O início da obra de construção do Estádio Municipal em Ituiutaba despertou a ansiedade dos torcedores e dirigentes para que a região volte a ter um clube profissional em atividade.

A prefeitura de Ituiutaba entregou à Caixa Econômica Federal os projetos hidráulico, elétrico e de cobertura das arquibancadas, aguardando para o mês de março a autorização para a abertura do processo de licitação.

Enquanto isso, a movimentação junto à Federação Mineira de Futebol é intensa, principalmente por conta dos dirigentes da Associação Esportiva Ituiutabana (Véia), que já recebeu o aval por parte da entidade maior do futebol mineiro para iniciar suas atividades.

Para isso, os dirigentes se reuniram com o prefeito de Ituiutaba, Luiz Pedro, tendo a presença do ex-jogador e hoje dirigente, Gilson Batata, um dos responsáveis direto pela ascendência do Ituiutaba Esporte à elite do futebol.

O prefeito Luiz Pedro afirmou que a volta da Ituiutabana e em especial do futebol profissional aos campos de Ituiutabana representa muito e que a prefeitura será parceira nesse projeto, considerado um desafio perante a torcida de Ituiutaba. “Estamos construindo o Estádio Municipal e no ano que vem o time profissional que estiver representando nossa cidade terá um estádio à altura, com capacidade para 18 mil torcedores. É isso que queremos para o futuro da nossa cidade”, disse.

De acordo com o prefeito, a Ituiutabana já teve protocolado o seu pedido de apoio junto à Secretaria Municipal de Fazenda e aguarda a volta dos vereadores às reuniões da Câmara para que seja encaminhado ao Legislativo o projeto de parceria, mas acredita que a Câmara e seus representantes não serão contrários á volta do futebol profissional.

O presidente da Ituiutabana, Odeemes Bráz, deixou a reunião satisfeito e disse que estará se reunindo com Gilson Batata, avaliando a estrutura que o clube possui, para que em breve seja apresentada à população a nova equipe. “Já fechamos o acordo com a empresa de material esportivo e já acertamos tudo com a Federação Mineira. Agora estamos em negociação com Gilson Batata e em seguida vamos iniciar os trabalhos para que, no segundo semestre, a equipe dispute o Campeonato Mineiro da Terceira Divisão. “*Mauricio Rocha é Assessor de Imprensa do clube

Nenhum comentário: