quarta-feira, 8 de fevereiro de 2012

Comunicação

Foi anunciado na última terça-feira, 07/02, aos colaboradores da TV Panorama que o grupo Integração passou a ser o controlador único da emissora com sede em Juiz de Fora. O grupo Integração que agora, além da TV Panorama, é composto por três emissoras de TV em Minas, quatro emissoras de rádio, empresas de mídia externa, pelo site Megaminas.com, uma operadora de TV a cabo, jornais impressos, pela produtora de filmes publicitários Imaginare e um hotel, anunciou através do superintendente Rogério Nery de Siqueira Silva, que mantém o foco na valorização da cultura local e na valorização de uma programação de qualidade.

Para este ano já estão previstos o lançamento da TV Digital em Juiz de Fora, novidades na grade de programação e a mudança da marca para TV Integração. Em TV aberta, o grupo atua em 223 cidades de Minas, atingindo mais de cinco milhões de habitantes em regiões responsáveis por 30% do Produto Interno Bruto (PIB) mineiro.

CONSIDERAÇÃOES:
O Grupo Panorama foi até recentemente, o grupo de comunicação mais forte e importante de nossa região. Composto de uma TV, uma Rádio FM, um Jornal, um portal de Internet e uma produtora de shows, aos poucos o grupo, mesmo com grande apelo comercial e liderança em audiência foi definhando. Hoje, pelo expostro acima, nem a marca Panorama vai perdurar. É o preço de pessoas inabilitadas em lugares estratégicos, aventureiros, sem compromisso com a comunicação. Juiz de Fora que já foi a mais importante cidade do estado depois da capital, passa a ter uma tv com sede em Uberlãndia. Com todo respeito que a mais importante cidade do Triãngulo merece, mas foi, é, e será um retrocesso para Juiz de Fora. O que nos causa um certo conforto é que nos parece que o novo controlador é do meio, é radiodifusor, e não aventureiros e inconsequentes.

5 comentários:

Anônimo disse...

Carlos,
Concordo plenamente com você! Um retrocesso para Juiz de Fora. É incrível como uma das maiores cidades do estado ainda não possui HDTV.
Recentemente pesquisando uma TV por assinatura observei que a maioria das cidades de MG, inclusive as bemmm pequenas possuem sinal para Globo, menos Juiz de Fora e Zona da Mata. Espero que este ano coisas novas acontecam em nossa cidade.
Abraço!

Anônimo disse...

Cade o sinal digital?. A globo e o comercio estão perdendo dinheiro!!!,! Vendem tv com conversor a rodo, e nada do sinal digital. Se não fosse a sky!!!! .........

GLADI disse...

REALMENTE , É MUITA ENROLAÇÃO, VENDEM TV DIGITAL, MAS NÃO FUNCIONA AQUI, UMAS DAS MAIORES CIDADES MINEIRAS E ATÉ AGORA NADA,SÓ PROMESSAS, A POLITICAGEM AQUI É PASSADA E ANTIGA, NÃO QUEREM A MODERNIDADE PARA A CIDADE, LAMENTÁVEL.

GLADI disse...

REALMENTE , É MUITA ENROLAÇÃO, VENDEM TV DIGITAL, MAS NÃO FUNCIONA AQUI, UMAS DAS MAIORES CIDADES MINEIRAS E ATÉ AGORA NADA,SÓ PROMESSAS, A POLITICAGEM AQUI É PASSADA E ANTIGA, NÃO QUEREM A MODERNIDADE PARA A CIDADE, LAMENTÁVEL.

Anônimo disse...

O problema foi a TV Integração ter adquirido a Panorama. Agora estamos nas mãos desse povo de Uberlândia que com certeza não está nem um pouco preocupado em ter sinal digital aqui.