domingo, 29 de janeiro de 2012

Tupi (Jiz de Fora)

Tupi disputa campeonato mineiro com time de mineiros

Quando a bola rolar neste domingo (29/janeiro) em Poços de Caldas, dando início ao campeonato mineiro, e também durante o torneio, se alguém (como é comum entre os narradores de futebol) disser “os mineiros do Tupi...” não estará usando apenas uma força de expressão: o Galo de Juiz de Fora é um time genuinamente mineiro e nada menos que 17 jogadores do elenco nasceram nas Gerais. Para se ter uma idéia do significado disso – e para ficar apenas nos exemplos dos principais times da capital – no Atlético são oito os nascidos por aqui e no Cruzeiro apenas três. No Galo Carijó há ainda dois quase mineiros e, sendo assim, apenas seis são de fato “estrangeiros”.


Os mineiros do Tupi: Paulo Vitor (nascido em Muriaé), Victor Hugo (Belo Horizonte), Flávio (Paracatu), Wesley Ladeira (Cataguases), Fabrício Soares (Salto da Divisa), Douglas Costa (Juiz de Fora), Michel Benhami (JF), George (Belo Horizonte), Lucas Silva (Juiz de Fora), Leo Salino (JF), Michel Cury (Divinópolis), Ulisses (Belo Horizonte), Bruno (Juiz de Fora), Maguinho (JF), Renan (Belo Horizonte), Allan (Juiz de Fora) e Cassiano (também nascido em JF).

São quase mineiros: Ademilson (fluminense de Itaguay, mas cidadão honorário de Juiz de Fora) e Paulinho (amazonense de Manaus, mas que vive em Belo Horizonte desde menino).

Os “estrangeiros” do Galo: Rodrigo (fluminense de Niterói), Sílvio (fluminense de Nova Iguaçu), Carlão (paranaense de Maringá), Assis (paulista de Assis), Henrique (baiano de Itabuna) e Jefferson (nascido no Rio de Janeiro).

O técnico Alexandre Grasseli é capixaba, de Cachoeiro de Itapemirim.

Nenhum comentário: