segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Tupi (Juiz de Fora)

O novo técnico do Tupi Futebol Clube, Alexandre Grasseli, previu, nesta segunda-feira (12/dezembro) durante a sua apresentação oficial, um 2012 – ano de centenário do Galo – “tão ou mais vitorioso” que 2011. “O clube é Campeão Brasileiro e está com os pés no chão, no bom sentido da palavra. Vejo futuro, temos um objetivo e terá trabalho”, disse, durante coletiva de imprensa. Ele acrescentou que quer escrever sua história no Tupi.
    Grasseli tem apenas 37 anos (a idade, por exemplo, do atual ídolo maior do clube, o atacante Ademilson), mas não acredita que essa suposta falta de experiência vá atrapalhar em algum momento. “Acho que, antes de qualquer coisa, não há aqui alguém que possa ser rotulado de ‘boleiro’ ou ‘estudioso’ e sim um profissional do futebol que tem um conhecimento e um trabalho a apresentar”.

    O novo comandante Carijó fez toda a sua carreira nas categorias de base, e acha que valorizar “os meninos” é fundamental. Por conta disso Grasseli disse que já entrou em contato com o técnico do Galinho, Claudinho, e pode promover, ainda este ano, um jogo-treino para observar os futuros valores do Tupi.
    Sobre reforços de outra natureza, nomes a indicar à Diretoria do Tupi para compor o elenco, Grasseli não citou nomes mas características: “só vamos querer aqui no clube jogadores que querem crescer profissionalmente. Esses que acham que podem fazer do Tupi apenas uma passagem não serão chamados”.
    Com a experiência de quem já trabalha no futebol mineiro há muito tempo, o capixaba Grasseli disse, por fim, que não abre mão da possibilidade de pensar no título de campeão estadual. “Permanecer na elite mineira é o pensamento inicial mas é pouco. Temos condições de manter essa sequência vitoriosa”.

Alexandre Grasseli de Souza
37 anos (05/maio/1974, em Cachoeiro de Itapemirim, ES)
Formado em Educação Física pela Universidade Federal de Viçosa (UFV)
Técnico de categorias de base de equipes de Ervália (MG) e Viçosa (MG).
Técnico das categorias de base (pré-infantil, infantil e júnior) do América-Belo Horizonte (MG), onde foi Campeão Mineiro Infantil e de Juniores
Técnico das categorias de base (mirim, infantil, juvenil e júnior) do Cruzeiro-Belo Horizonte (MG), onde, entre outros títulos, foi Campeão Brasileiro Sub-20, em 2010, campeão Mineiro e da Copa Integração Infantil e Bicampeão Mineiro e bicampeão da Copa Integração Juvenil
Auxiliar técnico da equipe profissional do Cruzeiro-BH, em 2011.
Fonte: www.tupijf.com.br 

Nenhum comentário: