segunda-feira, 12 de dezembro de 2011

Literatura

"A Privataria Tucana"
O jornalista investigativo Amaury Ribeiro Jr. denuncia possíveis casos de corrupção e outras improbidades nas gestões governamentais do PSDB no lançamento "A Privataria Tucana" (Geração Editorial). O título do volume alude à política de privatizar parte das empresas públicas nacionais adotada por Fernando Henrique Cardoso enquanto atuou como presidente do país.

De acordo com o autor, as irregularidades começaram a ser encontradas enquanto ele investigava a existência de uma rede de espionagem criada pelo próprio partido para desacreditar o ex-governador de Minas Gerais Aécio Neves (PSDB), concorrente à vaga de candidato à presidência pela legenda.

Na obra, o jornalista liga casos de enriquecimento ilícito e outras irregularidades ao ex-governador José Serra e seus familiares --entre outras pessoas relacionadas direta e indiretamente com partido-- e busca respaldar as afirmações com cópias de documentos, contas, contratos e cheques.

O volume acaba de chegar às prateleiras e promete criar tanto falatório como o polêmico "Honoráveis Bandidos", do jornalista Palmério Dória, que expõe histórias de bastidores da família Sarney.
Fonte: http://www.livraria.folha.com.br/

Nenhum comentário: