domingo, 13 de novembro de 2011

Tupi

Tomou posse nesse sábado (12/novembro) a nova diretoria do Tupi, para o biênio 2012/2013, eleita no pleito do dia 15 de outubro. Áureo Carneiro Fortuna é o presidente, e Abemar Tadeu Martins Herdy, o vice-presidente executivo. Na reunião, realizada na sede social do Clube, também foram escolhidos os principais membros do Conselho Deliberativo: Geraldo Magela Tavares (presidente), Marcelo Carneiro Fortuna (vice) e Ildeu Rosa Côrtes (secretário).

Futebol
O time de juniores do Tupi não conseguiu encerrar o jejum de vitórias na tarde deste sábado e perdeu para o Itaúna por 3 a 1, pela nona rodada do Hexagonal final do Campeonato Mineiro da categoria, jogando em casa, no Estádio Salles Oliveira, provando que a má fase do Galinho parece que não tem fim. A última e única vitória do Galinho no torneio foi na primeira rodada (1 x 0 sobre o América-BH, no dia 8 de outubro).
Os meninos do técnico Claudinho deram pequenas mostras de que estavam incomodados com essa situação desde o início da partida. Logo aos três minutos, Augusto, de cabeça, completou o escanteio cobrado por Renan e abriu o placar e o próprio Renan perdeu uma boa chance em seguida. No entanto, aos 7, o Itaúna empatou, com Flávio Manolo e diminuiu o ímpeto Carijó.
No segundo tempo, nada mudou: muita raça, mas nervosismo e um festival de chutes a esmo. Até que aos 25, o zagueiro Alemão, do Itaúna, dominou a bola na entrada da área e acertou o ângulo. Quatro minutos depois Guilherme Cândido aproveitou um rebote e encobriu o goleiro Victor Hugo.
No próximo final de semana, o Galinho encerra sua participação no Hexagonal contra o América, em Belo Horizonte.
Tupi: Victor Hugo. Weverton, Augusto, Luan e Thiaguinho; Douglas Costa, Rodolfo (Ruan), Douglas Santos (Michelzinho) e Renan; Luiz Gustavo e Dennis.
Itaúna: Douglas, Muller, Allan Santos, Alemão e Biro; Matheus (Caíque), Vanderley (Marcos), Felipe Neves (Guilherme Cândido) e Dunga; Flávio Manolo (Dodô) e Danilinho (Guilherme Marcelo). Técnico Hamilton Lima
Árbitro: Wanderson Alves de Souza, auxiliado por Marciano Pires de Lima e Luiz Antônio Barbosa
Cartões amarelos: Luan e Douglas Santos (Tupi), Danilinho e Vanderley (Itaúna)

Nenhum comentário: