quarta-feira, 9 de novembro de 2011

Literatura

"Ponte Hercílio Luz - Tragédia Anunciada"
Como evidencia o título, o risco de queda da ponte - tema que voltou recentemente à mídia - é antigo. E aumenta a cada ano que passa sem a reforma salvadora.

O livro "Ponte Hercílio Luz: Tragédia Anunciada", escrito pelo jornalista Maurício Oliveira, é um alerta para todos os catarinenses. Condenada por sérios problemas de estrutura, a velha ponte precisa ser salva!
A possibilidade do desabamento, que outrora parecia tão irreal, torna-se mais plausível a cada dia. Ninguém consegue imaginar Florianópolis sem seu maior símbolo, mas a realidade é que essa adorável senhora que completou 85 anos no dia 13 de maio de 2011 pode mesmo nos deixar a qualquer momento.

Mais do que 4.500 toneladas de ferro ligando a Ilha de Santa Catarina ao resto do mundo, a Ponte Hercílio Luz transformou-se num venerado símbolo de Santa Catarina. Cúmplice de namorados, musa inspiradora de poetas e palco da morte, essa velha senhora esteve intimamente ligada a cada um dos habitantes de Florianópolis nas últimas nove décadas. Projetada para uma vida útil de apenas 30 anos, a Hercílio Luz ultrapassou todos os prognósticos de longevidade e se mantém em pé, apesar da indiferença das autoridades ao longo dos anos.

Nenhum comentário: