quinta-feira, 24 de novembro de 2011

Futebol Mineiro

Taça Minas/2011
Na primeira partida pela semifinal da competição, jogando em casa, o Ipatinga sai na frente ao vencer o Villa Nova por 3 a 0. Aos 10 minutos do primeiro tempo Daniel abre o placar para o tigre. Na etapa final Tiago balança a rede aos 9 minutos e Cristiano aos 31. O jogo de volta que define o primeiro finalista será realizado domingo (28), às 16h no Estádio Castor Cifuentes, em Nova Lima.

Módulo Dois/2012
O Campeonato Mineiro – Módulo II da próxima temporada foi definido através do conselho técnico realizado na sede da Federação Mineira de Futebol. Representantes dos doze clubes que participarão do campeonato estiveram presentes na entidade para a reunião, que concluiu a fórmula de disputa e detalhes técnicos do torneio.

O Módulo II de 2012 terá início no dia 12 de fevereiro, e os clubes participantes foram divididos em dois grupos com seis agremiações, que ficaram desta maneira:
Grupo A:  Araxá, Funorte (Montes Claros), Mamoré (Patos de Minas), Patrocinense (Patrocínio), Uberlândia e URT (Patos de Minas).
Grupo B: Formiga, Ipatinga, Poços de Caldas, Social (Coronel Fabriciano), Tombense (Tombos), Tricordiano (Três Corações).

Nesta fase preliminar, as equipes jogarão entre si no mesmo grupo, em sistema de ida e volta. As duas melhores de cada chave avançarão para o quadrangular final. O último colocado de cada grupo será rebaixado para a Segunda Divisão.

As quatro equipes que chegarem à última fase jogarão novamente entre si, uma partida em casa e uma na casa de seu adversário, em dois turnos corridos. Os dois times que obtiverem melhor campanha serão promovidos ao Módulo I de 2013 e nomeados campeão e vice-campeão. O término do campeonato está previsto para o dia 13 de maio.

Nenhum comentário: