terça-feira, 1 de novembro de 2011

Força......


O jornalista Rafael Marques (foto) está internado no hospital Copa D’Or, zona Sul do Rio de Janeiro, com um quadro de pneumonia, que evoluiu para septicemia e agora apresenta a chamada Síndrome de Angústia Respiratória do Adulto (SARA) de difícil reversibilidade.

O médico Michael Simoni em seu Twitter, escreveu: "Infelizmente o estado do Rafael Marques piorou significativamente nas últimas 48 horas. Momento crítico. Pneumonia se alastrou. Nada nele reagiu espontaneamente, só com suporte. Palavra dos médicos: Rafael ainda está vivo e, enquanto houver que seja 0,0000000001% de chances, elas vão ser tentadas."

Já na manhã de segunda-feira, 31/10, ele escreveu: "Pessoal…o Rafael Marques superou essa noite..enquanto há vida há fé…continuem a corrente positiva…os médicos vão tentar de tudo…"

ATUALIZAÇÃO: Por volta das 18h00 (de Brasília) desta segunda-feira, 31/10, o médico Michael Simoni informou no Twitter a situação de momento do Rafael Marques. E as notícias continuam sendo preocupantes. Escreveu ele: "O quadro do Rafael Marques continua crítico; se mantendo vivo com o máximo de suporte ventilatório e medicamentoso possível". Depois, respondendo a um seguidor, afirmou ser dificil reverter o quadro.

ATUALIZAÇÃO: Na manhã desta terça-feira, 01/11, o médico Michael Simoni voltou a atualizar o Twitter com informações sobre o estado de saúde do repórter Rafael Marques. Escreveu ele: "Rafael Marques passou essa noite, quadro estagnado, crítico sem piora, mas sem esboçar qualquer sinal de resposta pulmonar. Esse quadro estagnado pode permanecer por dias e dias. Completamente imprevisível. A ação no CTI é no sentido de preserva-lo vivo".
Fontes:
http://www.esporteemidia.com/
http://www.radiodeverdade.com/  

Nenhum comentário: