segunda-feira, 17 de outubro de 2011

Série D

por Wagner Augusto Álvares de Freitas
                                   O Villa Nova está próximo de, finalmente, conhecer seu adversário nas oitavas de final do Campeonato Brasileiro da Série D. A novelesca definição do Grupo A5 da Primeira Fase da competição poderá ocorrer hoje à noite. O pleno do STJD determinou e a CBF marcou novamente para esta segunda-feira (17 de outubro), às 20h30, em Anápolis, a partida Anapolina x Tocantinópolis. Se a Xata vencer por quatro ou mais gols de diferença, toma a vaga do Itumbiara. Nessa hipótese, o jogo em que o Leão do Bonfim perdeu para o Itumbiara por 3x1, no dia 25 de setembro, fica sem efeito e o adversário passa a ser a A. A. Anapolina.
                            Esse imbróglio lembra muito a novela Maria do Bairro, melodrama mexicano gravado em 1995 e transmitido no Brasil em quatro ocasiões. A trama nunca terminava e se arrastava por modorrentos e infindáveis capítulos, em que a protagonista passava por várias etapas de sua vida.
                            A CBF também divulgou de modo oficial a nova programação de jogos da Série D. O Villa Nova enfrenta o vencedor do Grupo A5 na quinta-feira (20 de outubro), fora de casa, e no domingo (23 de outubro), em Nova Lima. Caso se classifique para as quartas de final, o Leão do Bonfim terá pela frente o Tupi, em partidas a serem jogadas nos dias 26 e 30 de outubro, com mandos de campo a serem definidos por sorteio.
                            Passando pelo Tupi, o Villa terá alcançado seu objetivo e estará garantido na Série C de 2012. Nas Semifinais, o time alvirrubro pegará o Oeste, de Itápolis-SP, nos dias 02 e 06 de novembro. A equipe paulista subiu muito de produção na reta final da Primeira Fase, após a demissão do técnico Moacir Júnior e a contratação de João Martins.
                            Se chegar à decisão, o Villa se defrontará com o vencedor de Santa Cruz-PE x Cuiabá, nos dias 13 e 20 de novembro.
*Wagner Augusto Álvares de Freitas é Assessor de Imprensa do Villa Nova

CONSIDERAÇÕES:
Essas datas de 02, 06, 13 e 20 de novembro também valem para o Tupi, caso o time de Santa Terezinha avance na competição.

Nenhum comentário: