terça-feira, 25 de outubro de 2011

Juiz de Fora em chamas

Cinquenta homens do Corpo de Bombeiros e cem policiais militares levaram cerca de sete horas para controlar um incêndio de grandes proporções em um conjunto de lojas no centro de Juiz de Fora. A situação só foi considerada sob controle no início da madrugada desta terça-feira, 25/10.

Equipes ainda atuam para resfriar um prédio de sete andares atingido pelo fogo. No local, há comércio de materiais de borrachas com alto potencial inflamável. Também no início da madrugada foi afastada qualquer chance de o incêndio atingir um shopping center próximo ao local.

A Defesa Civil esteve no local por volta das 21h e alertou para risco de desabamento. Coberturas de duas lojas caíram durante o incêndio. Devido a complicações no trânsito próximo à área atingida pelo fogo, um homem foi atropelado, mas sem gravidade.

Por volta das 22h, proprietários de lojas no espaço tentavam retirar mercadorias do local e minutos depois, toda a área do shopping foi interditada.

O incêndio começou por volta das 17h em uma loja de artigos de festas na esquina da rua Floriano Peixoto com a avenida Getúlio Vargas. De acordo com funcionários que trabalhavam no estabelecimento, o fogo começou na parte reservada às velas de aniversário.

Após uma tentativa fracassada de apagar as chamas, o fogo se alastrou para um local que estocava artigos de plásticos e isopor. Depois, o incêndio atingiu lojas vizinhas.

Uma intensa cortina de fumaça tomou conta de toda área central da cidade e, com o forte cheiro e a densidade da fumaça, os bombeiros foram obrigados a usar aparelhos de oxigênio e roupas especiais. Uma série de explosões foram ouvidas por volta das 18h. Curiosos e moradores entraram em pânico e houve corre-corre.

Por causa do incêndio, a Polícia Militar interditou a avenida Rio Branco, a principal da cidade, causando tumulto no trãnsito.

Nenhum comentário: