terça-feira, 4 de outubro de 2011

Futebol

Times de BH, Itaúna e Funorte serão adversários do Galinho pelo título de campeão mineiro de Juniores
por Ailton Alves*

     O Hexagonal Final do Campeonato Mineiro de Juniores será um duelo entre Capital e Interior. Belo Horizonte estará representada por seus três times tradicionais (Cruzeiro, Atlético e América) e Juiz de Fora (com o Tupi), Itaúna e Montes Claros (Funorte) defendem o interior. A Federação Mineira de Futebol (FMF) deve divulgar, nas próximas horas, a tabela dos jogos do torneio, em turno e returno, pontos corridos.
     Tupi, Itaúna e Funorte disputam a competição desde a Seletiva. As equipes de belo Horizonte entraram na segunda fase do torneio, concluída no último final de semana.
     Na primeira etapa, o Galinho fez 18 pontos em oito jogos (seis vitórias e duas derrotas). Na segunda fase, outros 18, só que em 10 partidas (seis vitórias e quatro derrotas). Em todo o campeonato, fez 29 gols (15 + 14) e levou 19 (7 + 12). Os artilheiros: Luiz Gustavo, Bruninho e Michelzinho (4 gols, cada), Renan (3), Victor Hugo, Luan, Guilherme, Thiaguinho (2, cada), Maguinho, Santaninha, Carlos Henrique, Everton, Gladson e Douglas Costa.
     O Funorte fez uma campanha impecável na seletiva: oito vitórias em oito jogos. Na segunda fase, sete triunfos, um empate e duas derrotas. O time de Montes Claros balançou as redes adversárias 37 vezes e foi vazado em apenas seis oportunidades.
     O Itaúna fez sete jogos na seletiva (cinco vitórias, um empate e uma derrota) e se manteve invicto na segunda fase (oito vitórias e dois empates) – campanha que levou a equipe a suplantar o Atlético (BH) na liderança da Chave. O ataque marcou 41 gols e a defesa cedeu 14 tentos.
      Entre os times de Belo Horizonte, o América foi numericamente o melhor: 24 pontos (oito vitórias, 26 gols pró, sete contra), seguido de Atlético (21 pontos, 25 gols marcados e dez sofridos) e Cruzeiro (20 pontos, 29 e dez gols consignados e cedidos, respectivamente).  
*Ailton Alves é Jornalista e Assessor de Imprensa do Tupi

Nenhum comentário: