quinta-feira, 6 de outubro de 2011

Oscar Alfredo Cox

O departamento de marketing do Fluminense vai homenagear no próximo domingo, no jogo contra o Flamengo, o seu sócio-fundador, Oscar Cox, já que nesta quinta-feira, 06/10, completa 80 anos do sua morte. Os jogadores tricolores irão vestir uma camisa com o nome grafado do primeiro presidente do clube. Os atletas também levarão uma faixa, com menção a Cox.

Ao longo da semana, outras ações de marketing, ainda não reveladas, também serão realizadas já que o departamento diz entender que é importante prestar tributo a um personagem tão importante na história do time das Laranjeiras.

Oscar Alfredo Cox nasceu em 20 de janeiro de 1880, no Rio de Janeiro. Filho do equatoriano com cidadania inglesa George Emmanuel Cox e da brasileira Minervina Dutra Cox, Oscar Cox trouxe, em 1901, uma bolsa com bolas e anunciou a criação da grande área, conhecimento também trazido da Inglaterra. Na reunião que resultou no nascimento do Fluminense, presidida por Manoel Rios, Oscar dividiu o secretariado com Américo Couto. Neste mesmo encontro, foi decidido que Cox seria o primeiro presidente do Fluminense.

Como jogador, venceu o Campeonato Carioca em 1906 e 1908. Oscar morreu em 06 de outubro de 1931, na França.

Nenhum comentário: