terça-feira, 27 de setembro de 2011

Villa Nova-MG

por Wagner Augusto*
                            Antes de decidir seu futuro no Campeonato Brasileiro da Série D contra o Itumbiara, no próximo domingo, o Villa Nova terá de estrear na Taça Minas Gerais. Nesta quarta-feira (28 de setembro), às 19h, o Leão do Bonfim recebe o Itaúna, no Estádio Municipal Castor Cifuentes. A partida é válida pela segunda rodada da competição — o jogo com o Boa, pela primeira rodada, foi adiado sine die em função da presença dos clubes no Campeonato Brasileiro.
                            O técnico Leonardo Condé utilizará um time alternativo, poupando os principais titulares para o jogo de volta diante do Itumbiara, em que o Leão terá de desfazer o saldo de gols negativo decorrente da derrota por 3x1 no interior de Goiás.
                            Campeão da Taça Minas Gerais em 1977 e 2006, vice-campeão em 2009 e semifinalista em 2008, o Villa Nova ostenta grande tradição nesse torneio estadual. Desde 2003, a Taça MG reserva ao campeão uma vaga na Copa do Brasil do ano subsequente. Disputada desde 1973, no entanto, a competição já teve diversos status ao longo de sua história.
                            Villa Nova e Itaúna se enfrentaram apenas uma vez. O ALMANAQUE DO LEÃO DO BONFIM registra essa partida, um amistoso realizado durante a pré-temporada para o Campeonato Mineiro de 2007:
 
14/1/2007 – domingo – 10h30 – Amistoso Itaúna 0x1 Villa Nova
Gol – Anderson Lobão (44’ do 1º)
Público – 1.000
Renda – R$3.000,00
Local – Estádio José Flávio de Carvalho (Itaúna-MG)
Árbitro – Geraldo Arcanjo (Associação de Arbitragem do Centro-Oeste de Minas Gerais) (MG)
Assistente 1 – Valdir Aparecido Bernardes (Associação de Arbitragem do Centro-Oeste de Minas Gerais) (MG)
Assistente 2 – Edmar Ferreira Lima (Associação de Arbitragem do Centro-Oeste de Minas Gerais) (MG)
Cartão Amarelo – Buiú (I) – Márcio Guerreiro, Anderson Lobão, César, João Paulo (V)
Itaúna – Jéferson (Rodrigo) (40’ do 2º); Guilherme (Rodrigo Mendes) (16’ do 2º), Cristiano, Denoite (Tiririca) (47’ do 2º) e Felipe; James (William) (30’ do 2º), Marcelinho, Tiago (Lucas) (16’ do 2º) e Dieguito (Teco) (40’ do 2º); Juninho Velocidade e Buiú (Gleider) (24’ do 2º)
Técnico – José Carlos Bernardo
Villa Nova – 1º Tempo – Glaysson; Geison, Carciano, Bill e Marcel; André, Emerson, Paulo César e Márcio Guerreiro; Clodoaldo e Anderson Lobão
2º Tempo – Glaysson (Thiago Vampirinho) (25’ do 2º); Davidson, Helberth, César e Ozéia; Jackson, João Paulo, William César e Danilo; Jil e Moisés
Técnico – Francisco Carlos Ferreira da Silva — Pirulito
*Wagner Augusto é Jornalista

Nenhum comentário: