domingo, 18 de setembro de 2011

Tupi (Juiz de Fora)

Tupi classifica​do

O Tupi Futebol Clube superou todos os seus fantasmas, venceu o Itumbiara (GO) por 1 a 0 e se classificou, em primeiro lugar do Grupo, para a segunda fase da Série D do Campeonato Brasileiro. O gol da classificação, na tarde deste domingo (18/setembro), no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, foi marcado por Luciano Ratinho, aos cinco minutos do segundo tempo. Agora, o Galo pega o Volta Redonda (RJ), no primeiro mata-mata da competição. O primeiro confronto é em Volta Redonda (provavelmente no domingo, dia 25) e o jogo de volta em Juiz de Fora (quase certamente no sábado, dia primeiro de outubro).
Como bem definiu o técnico Ricardo Drubscky, era a hora do Tupi mostrar a que veio no campeonato. E o fez desde o início da partida, de forma consciente embora sem muita sorte ou criar grandes oportunidades. De bom, duas jogadas de Michel – na segunda, a bola bateu caprichosamente no joelho de Henrique e saiu para fora - e uma cabeçada de Ademilson.
No segundo tempo, com Jefferson no lugar de Michel, o Galo foi mais incisivo. E o gol saiu na hora certa, aos cinco minutos. Luciano começou a jogada, tocou para Henrique, recebe de volta e finalizou com perfeição.
Depois disso, foi o Tupi de sempre: raça, coração, superação. Defendendo com garra e atacando em rápidas estocadas. "Foi nervoso, mas sem desespero", resumiu o técnico Ricardo Drubscky.
O Tupi jogou, venceu e classificou com Rodrigo, Felipe Cordeiro (Marquinhos), Adalberto, Wesley Ladeira e Augusto; Marcel, Denilson, Michel (Jefferson), Luciano Ratinho e Henrique (Nando); Ademilson.
O Itumbiara, do técnico Vitor Hugo, atuou com Edson, Diego Pitbull, André Paulino, Gomes e Cleidson; Sabino, Erick, Cristian e Adriano Felício; Landu e Dinei.
Árbitro: João Batista de Arruda (RJ), auxiliado por Helberth Costa Andrade e Marconi Helbert Vieira (ambos de Minas Gerais).
Cartões amarelos: (Tupi) Wesley Ladeira e Luciano Ratinho, (Itumbiara) Diego Pitbull, André Paulino, Landu e Pardal.
Público pagante: 1.229

Público total: 1594
Renda: R$ 8.790.

Galinho vence e é líder do Campeonato Mineiro de JunioresO time de juniores do Tupi é o novo líder do Grupo C do Campeonato Mineiro da categoria, após vencer, na tarde deste domingo (18/setembro), ao rival Sport por 3 a 1, com gols de Douglas Costa, Bruninho e Michelzinho – Dodô descontou para o adversário. O Galinho tem agora 15 pontos (ao lado do Guaxupé, que venceu o Progresso por 2 x 1 - mas com um saldo de gols melhor do que a equipe do Sul de Minas) e um a mais que o Cruzeiro, que apenas empatou com o Villa Nova (0 x 0), jogando na Toca da Raposa. Faltam duas rodadas para o término da segunda fase da competição e duas equipes se classificam para o hexagonal final. O próximo jogo dos Carijós é contra o Progresso, sábado (24/setembro), em Cachoeira do Campo.
O clássico Tupi x Sport foi disputado no Estádio Municipal Radialista Mário Helênio, na preliminar de Tupi x Itumbiara (pela Série D do Campeonato Brasileiro). O Galinho, embalado por duas vitórias seguidas, ambas de virada ((4 x 3 no Cruzeiro, em Juiz de Fora, e 2 a 1 no Villa Nova, em Nova Lima), não tomou conhecimento do rival. Logo aos três minutos, o zagueiro Douglas Costa foi à área adversária e aproveitou um rebote depois de uma cobrança de escanteio e abriu o placar. Ainda no primeiro tempo, Bruninho, aos 37 (num chute bem colocado, de fora da área) e Michelzinho (aproveitando, de voleio, uma bela jogada de Everton pela direita), desenharam a goleada.
No segundo tempo, sentindo o cansaço acumulado dos últimos jogos, o Galinho apenas "cozinhou" o Periquito, e deixou o tempo passar. Poderia ter ampliado, com Rafael (que dentro da pequena área cabeceou para fora), mas levou um gol, quando após uma desatenção da zaga, Dodô chutou forte e venceu Victor Hugo.
O Tupi jogou, venceu e assumiu a liderança com Victor Hugo, Everton, Luan, Douglas Costa (Augusto) e Daniel (Thiaguinho); Michel (Rodolfo), Ruan, Guilherme e Renan (Gladson); Bruninho e Michelzinho (Rafael).Técnico: Claudinho.
O Sport, do técnico Zé Luiz, atuou com Romerson , Maicon, Luiz Felipe, Dodô e Neneco ; Júlio, Diulian (Veton), Gediel (Alex) e Bruno (Jorge Lucas); Márcio e Nem. Técnico: Zé Luís (que foi expulso da partida aos 23 minutos do primeiro tempo, depois de reclamar do árbitro).
Árbitro: Camilo Eustáquio Campos, auxiliado por Pablo Almeida Costa e Wesley Moreira de Carvalho.
Cartões amarelos: Daniel e Rafael (Tupi), Nem e Jorge Lucas (Sport).

Nenhum comentário: