quinta-feira, 29 de setembro de 2011

Literatura

“O Rádio entre as montanhas, histórias, teorias e afetos da radiofonia mineira”
Uma obra que reúne a história do rádio em Minas Gerais contada por profissionais que fazem (ou fizeram) parte desse importante veículo de comunicação. Este é o objetivo do livro “O Rádio entre as montanhas, histórias, teorias e afetos da radiofonia mineira”, organizado pela jornalista, professora-doutora e pesquisadora de rádio, Nair Prata.

O livro é um passeio histórico e cultural que nos ajuda a entender a relevância que o rádio tem na vida dos mineiros, além de mostrar o retrato de uma época e as particularidades da produção radiofônica em Minas. A pesquisa documental proposta neste livro é rara e muito bem conduzida, se tornando obrigatória para profissionais, pesquisadores ou para quem quer entender um pouco mais da história e dos bastidores de vários veículos que se tornaram referência para muitos formatos jornalísticos utilizados até hoje.

A obra conta com artigos de 13 pesquisadores e profissionais de rádio. Os co-autores são: Ângela Moura, Eduardo Costa, Elias Santos, Graziella Mello Viana, Kátia Fraga, Marcelo Dolabala, Maria Cláudia Santos, Nair Prata, Sônia Pessoa, Valdir de Castro Oliveira, Vanessa Paiva, Waldiane Fialho e Wanir Campelo.

Nenhum comentário: