domingo, 14 de agosto de 2011

Futebol

Tupi 3 x 1 Anapolina
Gols: Ademilson 24' 2T, Dennis 34' 2T e Luciano Ratinho 45' 2T (Tupi) e Sandro, de penalti, aos 21' 2T (Anapolina).
Tupi: Rodrigo, Felipe Cordeiro, Wesley Ladeira, Sílvio e Michel (Victor Hugo); Assis, Denilson, Augusto (Henrique) e Luciano Ratinho; Ademilson e Cassiano (Dennis). Técnico: Ricardo Drubscky.
Anapolina: Edinho, Alex, Plínio (Duda), André Luiz e Jadilson; Henrique, Jacó, Sandro e Keninha (Dill); Valdanes e Rivaldo.
Arbitragem: Eduardo Cordeiro Guimarães (RJ), Jair Albano Félix  (MG) e ricardo vieira rodrigues (MG).
Cartões amarelos: Denilson e Sívio (Tupi), André Luiz, Jadilson, Duda e Sandro (Anapolina)
Cartões vermelhos: Jacó e Alex (Anapolina)
Público: 1409 + 370 = 1.779
Renda: 10.085,00

Classificação:
01º - Tupi-MG  08 pontos,
02º - Itumbiara-GO  06
03º - Gama-DF  05
04º - Tocantinópolis-TO  04
05º - Anapolina-GO  04.

MINHAS CONSIDERAÇÕES:
Lamentavelmente mais um "bandeira" mineiro quase compromete a vitória do Tupi. Se não fosse a PERSONALIDADE do ÁRBITRO da CBF, o Tupi estaria em maus lençóis.
Já foi assim, no passado, em Tupi e Bragantino em 2003, em que "rom.. marriel", tirou o Tupi da competiução, anulando um gol legítimo do Tupi, e o até então desconhecido Evandro Rogério Roman não teve a coragem de assumir e validar o gol.
Foi assim também em Tupi e Ceilãndia em 2004 em que "niv.. nepomuceno" prejudicou o Tupi ao indicar que a bola havia saído no cruzamento (não saiu) e redundou em gol que foi anulado.
E os apitadores mineiros? Há! esses (com raríssimas exceções) são tão desprezíveis que nem merecem citações, e os bandeiras aqui citados, pelas péssimas atuações, não merecem e não podem ter seus nomes grafados, nas iniciais, com letras maiúsculas, como determina a norma culta do idioma.


Audax-RJ 1 x 2 Villa Nova-MG
Gols: Léo Salino 5' 2T e Luizinho 39' 2T (Villa Nova-MG) e Jefferson 27' 2T (Audax-RJ).

Classificação:
01º - Villa Nova-MG 12 pontos
02º - Audax-RJ 04
03º - Formosa-GO 04
04º - Volta Redonda 04
05º - São Mateus-ES 01.

Galinho vence e se reabilita no Campeonato Mineiro de Juniores
O time de juniores do Tupi venceu o Progresso (de Cachoeira do Campo) por 2 a 1, na tarde deste sábado (13/agosto) e se reabilitou no Campeonato Mineiro da categoria. Os gols da partida, válida pela segunda rodada do torneio e disputada no Estádio Mário Helênio de Juiz de Fora (MG), foram de Renan, aos 25 minutos, Júlio César (Progresso), aos 33, e Gladson, aos 40 – todos no primeiro tempo.
O time teve seis mudanças em relação ao que estreou com derrota em Guaxupé (as entradas de Douglas Costa, Guilherme, Renan, Bruninho e Gladson, e mais o recuo de Luan – volante de origem – para a zaga).
A nota destoante da vitória foi o fato de, novamente, a equipe ter recebido um número excessivo de advertências do apitador. Everton, Felipe, Tadeu, Michel, Gladson e Thiago receberam cartão amarelo. E Bruninho foi expulso aos 43 minutos do segundo tempo.
A próxima partida do Galinho será o clássico local, contra o Sport, domingo (21 de agosto), no Estádio Procópio Teixeira.
O Galinho jogou e venceu com Victor Hugo, Everton (Filipe), Luan, Douglas Costa e Thiaguinho; Tadeu (Thiago), Michel, Guilherme e Renan (Luiz Gustavo); Bruninho e Gladson (Michelzinho). Técnico Jésus Fia.
O Progresso atuou com Ranule, Lucas (Michel), Neto, Edivaldo e Charles (Ricardinho); Guilherme, Ítalo, Eduardo (Jairon) e Alan; Daniel e Júlio César (Bruno). O técnico é Guiba (Guilherme Humberto Silveira), que já jogou no Tupi (time de 1997).

Um comentário:

Jurema Cappelletti disse...

Carlos, embora não tenha grandes interesses por futebol, entrei para seu blog por achar que oiniões precisam ser divulgadas. Principalmente em um blog como o seu, que atinge grande parte dos brasileiros.

Um abração, Ju